Edição 140 - 03/10/2012

O Sinal realiza amanhã, 4, ato de preparação de 10 de outubro – Dia Nacional de Luta

Por um equívoco, o Apito 138, informou que amanhã, quinta-feira, 4, aconteceria uma AGN, quando, na verdade, o Conselho Nacional aprovou a realização de um ato nessa data para preparar a mobilização de 10 de outubro, Dia Nacional de Luta.

As Regionais do Sinal estão organizando diversas ações para amanhã. É importante destacar, entretanto, que, agora, é fundamental aglutinarmos nossas forças para caminharmos unidos em prol da reabertura das negociações, independentemente da posição de cada um.

Não é demais reforçar também que uma organização sindical, constituída e eleita por filiados conforme preconiza seu estatuto, é, institucionalmente, a força legítima para estabelecer e encaminhar negociações junto ao patrão, no nosso caso, o governo. Como estamos numa democracia, podemos, também, articular eventuais aliados para fortalecer nossas reivindicações, como a via parlamentar e a própria direção do Banco Central. Somos um só corpo, o corpo dos servidores do Banco Central, instituição de referência mundial.

Jamais nos furtamos de nossas responsabilidades perante a categoria. Tentar enfraquecer, por meios antagônicos aos nossos interesses, essa representação, forjada em quase três décadas de lutas, e, em meio à visível importância que o Banco Central do Brasil vem adquirindo no mundo, é jogar nossa própria história à margem.

Veja qual a programação de sua regional, compareça, participe.

Em defesa do Sinal e dos nossos direitos constitucionais.
Pela reabertura das negociações já!

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 77, de 2.10.12: Mobilização, a palavra de ordem / Resultado da AGN de 27.9, em São Paulo / Resultado da AGRO de 27.9 / Mudanças na área administrativa do Sinal-SP / Solidariedade / Saiu na imprensa / Rede conveniada de descontos
Matéria seguinteCampanha pela retomada das negociações