Compensação das faltas nas paralisações
Acaba de ser assinado pelo SINAL o Termo de Acordo sobre a recomposição dos dias paralisados em razão do movimento grevista ocorrido no Banco Central, nos dias 28 de junho, 11 de julho e 8 de agosto de 2012.
Referido termo já está também assinado pelo Secretário de Relações do Trabalho do MPOG, Sergio Mendonça e pelo Diretor de Administração do BC, Altamir Lopes e será assinado também pelas demais entidades sindicais, Sintbacen e Sindsep/DF.
A reposição das horas não trabalhadas e das atividades, será feita na base de uma hora por dia, a partir de 8 de outubro de 2012 e observado o prazo máximo de 30 de novembro de 2012.
O acordo prevê que a reposição das atividades paralisadas ensejará a devolução integral do valor dos descontos efetuados e será feita de uma só vez.
Está previsto que em nenhuma hipótese o servidor sofrerá qualquer prejuízo funcional ou profissional em decorrência de sua participação em greve e que a liquidação das horas de ausência em razão da greve implicará que os correspondentes dias serão considerados, para todos os efeitos, como de efetivo exercício.
Se houver necessidade de orientações o DEPES poderá fazê-lo posteriormente.