Edição 145 - 15/10/2012

AND debaterá importância das representações do BC nos estados

A um mês da realização de nossa instância máxima, a Assembleia Nacional Deliberativa (AND) – Apito 131–, o Sinal convida novamente seus filiados a participarem das discussões, por meio de blog especial já disponibilizado no portal do sindicato.

A inserção de sugestões, críticas e debates no blog poderá ser feita até 5 de novembro. As propostas serão incluídas pelos relatores nos documentos a serem discutidos nas plenárias do encontro.

O tema central da AND, Valorização das Regionais, debaterá a relação sede-regionais com o objetivo de propor medidas e ações contra o sucateamento e a favor da valorização das representações do Bacen em estreita conexão com a melhoria contínua da QVT, incluindo o aperfeiçoamento do Programa de Saúde do Banco Central (PASBC), e a promoção do Sistema Financeiro Cidadão, conforme o artigo 192 da Constituição.

O tópico terá como base de discussão o seminário “Fórum Valorização das Regionais (Isso é QVT!)”, que integra a AND, a ser realizado, também em Belém, nos dias 13 e 14, e servirá de base para as discussões em plenário.

Nas discussões sobre Política Salarial, além das diretrizes da categoria a serem seguidas pelo sindicato, o encontro vai tratar da criação, definição de regras e critérios para a constituição de capitalização de fundo de greve. Também serão debatidas Alterações Estatutárias do sindicato.

Vale lembrar que as decisões da AND, a serem homologadas em Assembleia Geral Nacional (AGN), vão determinar as diretrizes políticas do Sinal dos próximos dois anos.

 

Sinal Plural debate importância das representações do Banco Central

A nova edição da revista Sinal Plural, que estará no ar nos próximos dias, traz o debate sobre o ponto central das discussões da Assembleia Nacional Deliberativa (AND), a Valorização das Regionais do Banco Central do Brasil.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorDemonstrativo Financeiro Mensal – Setembro de 2012
Matéria seguinte20