Edição 0 - 26/05/2004

PERMANECER JUNTOS É O MOTE: AMANHÃ É 27 DE MAIO !

AmanhÆ ‚ o dia 27, tÆo aguardado pelo encontro que se dar  no Minist‚rio do Planejamento entre governo e entidades sindicais do N£cleo de Fiscaliza‡Æo Financeira e Ciclo de GestÆo. Conhecemos de sobejo a t tica "enrolacionista" do governo: vide 2003, ano em que perseguimos, ipsis litteris, o PCS. Agora, a t tica envolve tamb‚m o endurecimento nas negocia‡äes.

N¢s, por‚m, come‡amos uma negocia‡Æo de forma diferente dos demais: o que se nos ofereceu, at‚ aqui, ‚ Zero e, portanto, tudo o que vier al‚m disso ter  que ser extra¡do com luta, porque a m -vontade inicial governista est  manifesta desde o primeiro momento.

O SINAL est  fazendo a sua parte, pressionando as instƒncias governamentais necess rias para furar o bloqueio do governo aos pleitos dos servidores do BC. Nossa luta tem sido reconhecida, e inclu¡mos orgulhosamente neste informativo a ¡ntegra da Mo‡Æo de Louvor que outorgou ao Sindicato a Cƒmara Municipal do RJ.

Devemos em conjunto, portanto, conscientizar-nos da realidade dif¡cil e preparar-nos para novos e  rduos embates a partir de amanhÆ. Estarmos juntos e fortes ‚ fundamental, perante um governo feito de ex-"companheiros" que hoje respeitam mais o ajuste fiscal que os trabalhadores.

Leia a ¡ntegra da Mo‡Æo de Louvor recebida pelo SINAL da Cƒmara Municipal do RJ:

"Requeiro … Mesa Diretora, na forma regimental, seja consignada nos anais da Cƒmara Municipal do Rio de Janeiro MO€ÇO DE LOUVOR E RECONHECIMENTO para o SINDICATO NACIONAL DOS FUNCIONµRIOS DO BANCO CENTRAL – SINAL, por sua destacada contribui‡Æo … luta pela defesa e preserva‡Æo dos direitos dos servidores p£blicos.

"Todos os homens do mundo, na medida em que se unem entre si em sociedade, trabalham, lutam e melhoram a si mesmos."  oportuno lembrar as palavras do grande pensador italiano Antonio Gramsci, nesse momento em que o SINDICATO NACIONAL DOS FUNCIONµRIOS DO BANCO CENTRAL ‚ homenageado, e a cuja participa‡Æo na luta pela defesa e preserva‡Æo dos direitos dos servidores p£blicos ‚ devido nosso louvor e reconhecimento.

Uma cultura democr tica s¢lida e duradoura, que mant‚m acesa a chama da liberdade, se cria e solidifica ao longo da hist¢ria de um povo. Esse processo hist¢rico ‚ continuamente desencadeado e alimentado pelo exerc¡cio de cada um na defesa dos direitos fundamentais da sociedade. O SINAL exerceu esse papel, opondo-se aos que atentavam contra os direitos dos servidores p£blicos. E fez seu alerta para que os agentes p£blicos nÆo se furtem … confian‡a e responsabilidade que lhes foram outorgadas. O exemplo do SINAL ‚ a imagem que todos queremos para o Brasil: um pa¡s forte e justo, feito de pessoas que acreditam nas institui‡äes do regime democr tico, e por isso lutam por elas.

Plen rio Teot“nio Vilela, 18 de maio de 2004.

Vereador Pedro Porf¡rio
L¡der do PDT"

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorO DIA 27 ESTÁ CHEGANDO !
Matéria seguinteBoletim n. 390, de 27/05/04