Edição 176 - 13/12/2012

Deu na mídia

Centrais pedem à Dilma reabertura de prazo para negociação com servidores federais 

As centrais sindicais CUT, CGTB, Força Sindical, CTB, NCST e UGT divulgaram, nesta segunda-feira, carta aberta à Presidente Dilma pedindo a reabertura dos prazos para a negociação dos acordos salariais com os servidores públicos federais para o próximo ano.

As entidades pedem que a presidenta “determine a reabertura de prazos para firmar Termos de Acordos, conforme propostas apresentadas pelo Governo durante o mês de agosto/12, com as entidades representativas das carreiras de servidores públicos federais, que não estão contempladas nos projetos de lei encaminhados ao Congresso Nacional para efeitos do Orçamento de 2013”.

Os servidores federais realizaram uma greve que durou três meses, iniciada em junho. Após muita pressão o governo um reajuste de 15,8%, dividido em três anos. Na ocasião, algumas categorias não aceitaram o acordo, no entanto o governo não continuou as negociações e as categorias permanecem com reajuste zero. “Essa reabertura de prazos é importante para minimização dos conflitos com setores importantes do serviço público, e ratifica a importância de urgentemente construir-se um sistema sólido e eficiente

Negociação entre os Servidores públicos e o Governo”, conclui a carta das centrais.

(Jornal Hora do Povo, 12.12.12)

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorReabertura de nogociações
Matéria seguinteDirigentes do Sinal/RJ buscam apoio no Congresso Nacional