Edição 14 - 22/02/2013

Carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro definem ações da Campanha Salarial

Na quinta-feira, 21, representantes sindicais das carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro reuniram-se na sede da Unacon, em Brasília, para dar continuidade às ações conjuntas e discutir novas estratégias de mobilização e continuidade da campanha salarial.

Do Sinal, participaram do encontro os dirigentes nacionais José Ricardo (Relações Externas) e Gustavo Diefenthaeler (Comunicação) e Paulo Lino, do Sinal-SP. A Unacon Sindical foi representada por Rudinei Marques, Filipe Leão e Márcia Uchôa; o SindCVM por Laerte Silveira Porto; e a Assecor, por Eduardo Rodrigues da Silva.
 
Foram discutidos a participação no Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, agenda de prioridades para 2013, estratégias de comunicação, Projeto de Lei de Greve e de Regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O grupo manifestou também preocupação quanto ao andamento do  PLP 549/2009, que dispõe limites às despesas com pessoal, e do PLP 248/1998, que disciplina a perda de cargo público por insuficiência de desempenho do servidor público.

Lei de Greve

A Unacon é responsável por verificar andamento do Projeto de Lei sobre regulamentação do direito de greve no funcionalismo público, alternativo ao do Governo, encaminhado pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) ao senador Paulo Paim (PT-RS).

Comunicação

As entidades do grupo vão integrar seus profissionais de comunicação para a criação de projeto comum na área

Técnicos
 
O Sinal ficou responsável por agendar reunião com a Casa Civil para discutir a questão do nível superior dos técnicos.

Nova reunião

Já está agendada para a manhã de 19 de março a próxima reunião do colegiado. No mesmo dia, na parte da tarde, haverá reunião do Fonacate.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorAção dos 28,8% – Diretoria do Banco Central marca reunião com o Sinal
Matéria seguinteCONVERSÃO DE LICENÇA-PRÊMIO NÃO USUFRUÍDA EM PECÚNIA – PRAZO PRESCRICIONAL QUE SE INICIA A PARTIR DO JULGAMENTO DO ATO DE APOSENTADORIA PELO TRIBUNAL DE CONTAS