Edição 25 - 14/03/2013

Aprovado o Orçamento, o Sinal luta pela aprovação do PL que concede o reajuste dos salários do BC


O Sinal conquistou grandes avanços na materialização do reajuste aos servidores do Banco Central: a votação do Orçamento da União, com os recursos necessários para pagá-lo; a aprovação do PLN 55/2012 , que muda a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), alterando a data limite para recebimento de propostas de reajustes e viabilizando a aprovação do Projeto de Lei PL 4904/2012, que efetivamente dá o reajuste aos servidores do Banco Central; e a assinatura de todos os líderes partidários na Câmara para garantir urgência em sua tramitação. O PLN 55/2012 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estão para ser sancionados pela presidente Dilma.

Nos últimos dias, questões políticas relativas a outras matérias impediram, no entanto, a ratificação do pedido de urgência no plenário. Já no início da próxima semana, o Sinal estará nas articulações, junto aos parlamentares, para agilizar o exame do mérito do pedido.


Embora o trâmite legislativo seja intrinsicamente incerto e ainda existam muitas etapas a ultrapassar, acreditamos que o processo do reajuste está ocorrendo de acordo com o esperado.

 

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorComissão Eleitoral Nacional acompanhará sistema eletrônico de votação na eleição nacional do Sinal
Matéria seguintePalestra sobre Reformas da Previdência // Parcerias SINAL-RJ