Edição 34 - 04/04/2013

Ministério do Planejamento retomará a discussão sobre a modernização das Carreiras do Banco Central

 

O assunto foi tratado ontem, 3, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), com o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público, Sérgio Mendonça, sua assessoria e representantes do Sinal, Sindsep e SinTBacen. O objetivo do encontro foi estudar e repensar a melhor forma de retornar à análise da discussão, iniciada em 1999.

As entidades sindicais fizeram um longo relato de todo o histórico da questão e de seus dois Grupos de Trabalho (GT) já constituídos, com participação, inclusive, de representante do Ministério.

Os dirigentes sindicais deixaram claro que, retomar o assunto sem uma boa articulação e maior envolvimento do governo, corre-se o risco de provocar novo desgaste à categoria e ao próprio órgão ministerial.

Nesse sentido, ficou acertada a realização de reuniões mensais, com a participação de dois representantes de cada sindicato e de integrantes do MPOG que estejam envolvidos no processo decisório. Sérgio Mendonça alertou que a decisão final não cabe a ele, e sim ao governo, mas afirmou que dará o melhor encaminhamento para viabilizar o grupo de discussão.

O Secretário lembrou ser fundamental não apenas o envolvimento do BC nas discussões, como a importância da autarquia assumir a proposta, mesmo com as restrições já demonstradas em algumas áreas de governo. Ele se comprometeu a agendar, inicialmente, uma reunião com o titular da Diretoria de Administração (Dirad).

Na próxima reunião, as entidades sindicais vão apresentar os argumentos e conclusões dos Grupos de Trabalho.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorSeminário Funpresp hoje, Auditório Octávio Gouvea de Bulhões, 15h
Matéria seguintePorque dia 11/4 precisamos do seu voto