Edição 39 - 17/06/2004

Como vão indo as negociações

3a. feira / 15.06 / 19 h / MOG

O governo apresentou seus parƒmetros de negocia‡Æo as 11 entidades que participam da negocia‡Æo. NÆo deu resposta concreta a nenhum dos itens apresentados e acenou com 25 % do VB, a t¡tulo de Gratifica‡Æo de Desempenho, para abril de 2005. Rid¡culo. Todos recusaram. De positivo, a constata‡Æo de se negociar em separado a pauta do Banco Central.

4¦. feira / 16.06/ 10 h / MOG ( reuniÆo espec¡fica da pauta BACEN)

Ficou decidido que, em fun‡Æo da maior representatividade, o Sinal teria 04 representantes na mesa e o Sindsep e Sintbacen, dois cada. Ontem, na reuniÆo especifica do BACEN, o Secret rio Executivo Adjunto do Minist‚rio da Fazenda, Arno Augustin, quis ouvir os motivos pelos quais as 03 entidades rejeitaram os parƒmetros sugeridos pelo governo, principalmente a Gratifica‡Æo de Desempenho (GD) de 25% do VB em 04.2005.

Dissemos a ele, dentre outras coisas, que a GD nÆo corrigiria a distor‡Æo da curva e que nÆo abr¡amos mÆo de um reajuste agora, em face da situa‡Æo cr¡tica que estamos atravessando.

Arno se comprometeu a fazer simula‡äes de planilhas e apresentar hoje, 5a. feira, …s 14 horas, na sede do Banco Central, uma proposta concreta. EstarÆo presentes representantes do SINAL , das outras entidades sindicais, do Minist‚rio da Fazenda e Fleury, pela DIRAD.

Nesse sentido, o Conselho Regional do Sinal/RJ achou por bem, na falta de uma proposta concreta e em respeito aos nossos representantes na negocia‡Æo, transferir para amanhÆ 6a. feira, a assembl‚ia onde decidiremos, com ou sem proposta governamental, os nossos pr¢ximos passos.

C  entre n¢s…..

Pelo andar da carruagem, nÆo esperamos, para hoje, grandes avan‡os nas inten‡äes palacianas, mas tamb‚m sabemos, que, como em qualquer negocia‡Æo, ningu‚m mostra os trunfos na primeira rodada.  um jogo de blefes e pressäes. A n¢s cabe exercer a leg¡tima pressÆo com os nossos instrumentos de for‡a, que foram muito bem utilizados no £ltimo dia 12.05, quando o BACEN parou em todo o pais.

Vamos definir os pr¢ximos passos
ASSEMBLIA/ RJ – amanhÆ – 6.feira – 18/06 – 14 HS
SaguÆo da ADRJA

ÿ

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorESTADO DE ALERTA
Matéria seguinteHoje faremos ASSEMBLÉIA para decidir sobre o que foi apresentado, ontem, pelo governo