Edição 87 - 16/06/2004

ESTADO DE ALERTA

O governo nÆo cumpriu a promessa de apresentar uma proposta s‚ria de reajuste aos funcion rios do N£cleo de Fiscaliza‡Æo Financeira e do Ciclo de GestÆo. Em reuniÆo realizada ontem em Bras¡lia, o Executivo trouxe para a mesa de negocia‡Æo parƒmetros inaceit veis. O Secret rio-Executivo Adjunto do Minist‚rio da Fazenda, Arno Augustin, disse que o governo pretende oferecer uma gratifica‡Æo de desempenho de 25%, provavelmente sobre o VB, que seria implementada somente em abril de 2005.

De imediato, as entidades repudiaram a sugestÆo com veemˆncia, pois a expectativa deixada pelo pr¢prio governo na reuniÆo passada era de que ter¡amos uma proposta capaz de recompor as perdas salariais j  em 2004.

Diante da recusa categ¢rica, o governo sugeriu reuniäes imediatas, que serÆo realizadas ainda hoje. As reuniäes serÆo em separado, em fun‡Æo das especificidades de cada categoria, mas o movimento continua unit rio, em estado de alerta. As entidades, em conjunto, fecharam questÆo em torno de alguns pontos: queremos reajuste j , a incorpora‡Æo das gratifica‡äes, a valoriza‡Æo da carreira dos t‚cnicos e a paridade entre ativos e aposentados.

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorÉ HOJE !
Matéria seguinteComo vão indo as negociações