Edição 49 – 24/08/2017

Resultado da AGN, no Rio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RESULTADO DA ASSEMBLEIA GERAL NACIONAL

Trinta e três pessoas compareceram à AGN realizada em 23.08.17, no auditório menor no 24º andar do Edifício-sede do Banco Central na Av. Presidente Vargas.

Essa AGN, no Rio, aprovou por unanimidade o indicativo de realização de manifestação dos funcionários do BC em 30.08.2017.

Também foi aprovado que o Sinal passe a condição de “Assembleia Permanente”, de modo a termos maior eficiência operacional frente às ameaças ao nosso corpo  funcional.

No que tange às propostas de encaminhamento da manifestação, aprovou-se a realização de um “Apitaço” naquela data, no saguão do edifício sede. Para tal, o sindicato deve realizar a distribuição de apitos e buzinas.

Além dos apitos e buzinas, o SINAL-RJ deve viabilizar a exposição de faixas com a identificação do sindicato e  slogans que expliquem o objetivo da manifestação.

Uma sugestão apresentada foi a de que todos os participantes presentes se responsabilizassem pelo convencimento da ida de outros colegas para mobilização do dia 30.

Também foi sugerida a produção  de vídeos institucionais que expliquem o posicionamento dos servidores e a sua defesa junto aos públicos interno e externo, com divulgação nas mídias sociais.

Por fim, foi apresentada a sugestão de elaboração de slogan para a utilização em e-mails e demais formas de comunicação eletrônica, que represente a posição dos funcionários.

LUTE JUNTO COM O SINAL! FILIE-SE AO SEU SINDICATO!

Edições Anteriores
Matéria anteriorEm audiência pública, Sinal defende termos da MP784/17 e aprovação da emenda 51
Matéria seguinteAGN aprova mobilização nacional contra ameaças ao serviço público