Edição 1259 DE 30/03/2022

Reunião com BC não trouxe avanços e seguimos rumo a greve

Em reunião realizada ontem (29/3) com representantes do SINAL, do SinTBacen e da ANBCB, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que, sobre a nossa demanda de recomposição salarial, haverá novo encontro na próxima semana, no âmbito do executivo, para “combinar os movimento de PF e BC”.

Já em relação às demandas não salariais, a diretora de Administração, Carolina Barros, relatou alguns avanços nas discussões com o Ministério da Economia e afirmou ter solicitado à pasta um cronograma para o andamento das tratativas e a participação das entidades representativas, conforme requerido pelo SINAL.

Diante do não avanço por parte da diretoria, seguimos firmes rumo à greve, que se iniciará amanhã (1/4). Ainda nesta quarta-feira (30/3), às 10h30, teremos uma assembleia não deliberativa pela plataforma Zoom para discussão dos rumos do movimento (confira link para acesso no fim do texto). Das 14h às 18h haverá mais uma paralisação de atividades.

Ressaltamos que a intensificação das ações se mostra a cada dia mais necessária, uma vez que não houve avanços significativos em nossa pauta reivindicatória, principalmente no que diz respeito ao aspecto remuneratório, para o qual não há proposta oficial ainda.

Na assembleia de logo mais, serão dadas mais informações sobre a reunião desta terça-feira. Participe, levando suas dúvidas e sugestões.

Link para acesso

https://us02web.zoom.us/j/89656195941?pwd=WFVRengwVXJ4M0gwYnloakxEa3lSQT09
(ID da reunião: 896 5619 5941 – Senha: 684807)

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.228 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorRumo à greve: reunião com BC não traz avanços na pauta salarial; confira as atividades de hoje, 30
Matéria seguinteREAJUSTE SALARIAL: É O MOMENTO OPORTUNO…DE UMA GREVE!