Edição 202 – 11/11/2021

Reunião com Ciro Gomes nesta sexta, 12, dará início a interlocuções do Fonacate com presidenciáveis


O presidente do Sinal, Fábio Faiad, representará o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual é vice-presidente, em reunião nesta sexta-feira, 12 de novembro, com Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República pelo PDT. O encontro, que terá a participação de outras entidades representativas do setor público, dará início à agenda de interlocução do Fórum com os presidenciáveis de 2022.

A necessidade de se pensar o Estado como indutor de desenvolvimento e promotor de justiça social, de valorização das carreiras públicas e da reposição regular de quadros na Administração serão alguns dos temas abordados no evento, que ocorrerá na cidade de São Paulo. O Sinal apontará, ainda, a importância de uma ampliação da autonomia do Banco Central, no sentido de contemplar também as prerrogativas do corpo funcional da Autarquia e outros pontos importantes para o fortalecimento da instituição.

Nos próximos meses, o Fonacate buscará contato com os demais presidenciáveis, em um esforço para levar a eles as demandas consideradas mais importantes para o setor público. Mais informações sobre o encontro desta sexta-feira nas próximas edições do Apito Brasil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSinal/SP participa de ato contra a PEC32/2020 no aeroporto de Congonhas
Matéria seguinteGreve 2001: servidores são notificados sobre necessidade de restituição de valores