Edição 176 – 9/11/2015

Rumo ao mar?


Diz-se que o presidente Alexandre Tombini esteve com o também ministro Nelson Barbosa, na semana passada. As mesmas fontes asseguram que o tema principal foi o futuro do quadro funcional da autarquia, exigindo a autoridade monetária tratamento justo para com os especialistas e procuradores do Banco Central, cujo detalhamento caberia à negociação entre o Sinal e a Secretaria de Relações do Trabalho do MPOG.

O que teria provocado a movimentação de Tombini pelas escaldantes areias da campanha salarial 2015? O encontro do conselho nacional do sindicato com a comissão estratégica? Os emails dos servidores, que lotam as caixas postais dos diretores, exigindo o realinhamento já? Centenas de colegas na porta das sedes do banco quase todos os dias da semana, mostrando insatisfação com o clima organizacional que se desenha? Certamente a soma de todos esses fatores.

Portanto, nesse momento em que Sergio Mendonça declarou ter fechado as portas do MPOG para a preparação das propostas às carreiras do subsídio, o que você vai fazer?

Reunir-se em assembleia enviar emails de cobrança todos os dias são duas ações, entre outras que a criatividade do baceniano possa sugerir, altamente recomendáveis para esta fase da negociação.

botton_realinhamentoja

Edições Anteriores
Matéria anterior“A Corrupção e o Sistema da Dívida”
Matéria seguinteSinal DF Contrata Escritório de Assessoria E Consultoria Jurídica