Edição 61 – 8/4/2022

Sem proposta oficial, indicativo é de manutenção da greve; participe de AGN na tarde de hoje


Continuamos sem uma proposta oficial. Diante disso, o indicativo do SINAL é de continuidade da greve pela Reestruturação da Carreira e o reajuste remuneratório. Logo mais, às 14h, Assembleia Geral Nacional (AGN) de servidores deliberará sobre os próximos passos da mobilização (confira links para acesso à AGN virtual no fim do texto).

Nesta quinta-feira, 7 de abril, representantes do SINAL, do SinTBacen e da ANBCB se reuniram com a Diretora de Administração do Banco Central, Carolina Barros. O encontro, todavia, não trouxe nenhuma novidade, à exceção do agendamento de uma nova reunião, com a presença do presidente Roberto Campos Neto, para a próxima segunda-feira, 11. Portanto, indicamos que os servidores se mantenham de braços cruzados até, pelo menos, a próxima terça-feira, 12, quando avaliaremos os desdobramentos da nova audiência com a Autarquia.

Durante a reunião da próxima segunda-feira, o Sindicato reafirmará a cobrança por adequações à lista de atividades essenciais, uma vez que a Diretoria do BC, no entender do SINAL, inseriu obrigações muito além das que seriam realmente essenciais, sobretudo tarefas ligadas ao Departamento de Informática, à fiscalização de contratos e às atividades preparatórias do COMEF e do COPOM.

Outra cobrança que será reforçada no encontro com Campos Neto é a publicação no D.O.U dos descomissiomentos, uma vez que cerca de 725 comissionados já entregaram suas comissões (até 5/4) e a Direção da Autarquia decidiu “segurar” as Portarias de descomissionamento.

Assine a lista

Não se esqueça de assinar aqui a lista de presença na greve. Aqueles que não são filiados ou não lembram a senha de acesso, devem cadastrar uma nova chave. Veja aqui como fazê-lo.

Confira links para inscrição e acesso à AGN da tarde de hoje. As salas suplementares somente serão abertas após o esgotamento das vagas na sala principal. Hoje, excepcionalmente, não haverá a assembleia não deliberativa matutina.

Sala 1

https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZ0vfu-qrD8vHtRJ6oinXgFuNBBnQQpukFq3

Sala 2

https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZYqceGvpzwjHdCWlsf5ltLCOhwES9LjDht_

Sala 3

https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZYvfu2oqDkiHdLlUMOdE8aWaJES8icQ8C_g

Edições Anteriores
Matéria anteriorREAJUSTE SALARIAL: E AÍ DIRAD? VAMOS COLOCAR AS COISAS EM PRATOS LIMPOS?
Matéria seguinteAGN HOJE 14H! REAJUSTE SALARIAL E REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA JÁ!