Edição 96 – 6/7/2016

Senado aprova indicados para a Diretoria do BC


O plenário do Senado Federal aprovou na noite desta terça-feira, 5 de julho, os indicados pelo presidente do BC, Ilan Goldfajn, para a composição da Diretoria Colegiada do órgão. A decisão chancelou entendimento da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que, mais cedo, sabatinou os postulantes.

Reinaldo Le Grazie assume a Diretoria de Política Monetária, Tiago Berriel será o responsável pelos Assuntos Internacionais, Isaac Ferreira atenderá à pasta de Relacionamento Institucional e Cidadania, enquanto a Política Econômica ficará a cargo de Carlos Viana de Carvalho.

Sabatina

IMG_20160705_100125829

Os questionamentos dos parlamentares durante a reunião giraram em torno, basicamente, de assuntos macro da economia brasileira. Diante de pontos semelhantes, os indicados apresentaram o discurso esperado, em linha com as considerações de Goldfajn durante sabatina no último dia 7 de junho.

A preocupação com a estabilidade da moeda, uma gestão baseada no tripé macroeconômico e a busca constante pela manutenção da solidez do Sistema Financeiro ditaram a tônica das respostas.

Ao fim, os placares da Comissão e do Plenário mostraram resultado elástico, favorável à admissão dos nomes propostos.

Também nesta terça-feira, o Senado aprovou a nomeação de Henrique Machado para dirigir a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Edições Anteriores
Matéria anteriorCurso preparatório para concursos sorteia bolsa de estudos e garante descontos para filiados ao Sinal
Matéria seguinteDecisão política dos reajustes dos servidores federais