SERÁ POSSÍVEL SERMOS TRATADOS ASSIM PELO BACEN, APÓS ANOS DE DEDICAÇÃO?
Sinal-RJ em Permanente Defesa dos Servidores Aposentados e Pensionistas!!!
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Atualização Cadastral do Banco
Será possível sermos tratados assim pelo BACEN, após anos de dedicação?
Qual o objetivo da Atualização Cadastral do BC?
Posso atualizar a minha situação civil ou número de dependentes?
Receberei algum Comprovante?
Parece incrível, mas o Banco Central vem se tornando, crescentemente, uma Instituição hostil com os seus Servidores Aposentados e Pensionistas.
Responder estas questões simples seria o básico de qualquer comunicação prévia informando sobre a Atualização Cadastral.
Pasmem!
Consegue ser pior!
O acesso ao sistema já é difícil, pois exige uma série de procedimentos que cabe ao Aposentado e Pensionista obter junto à burocracia do próprio Banco!
Não é piada!
Dentro deste quadro de desprezo aos Aposentados e Pensionistas, o Sinal-RJ solicitou a prorrogação do prazo da Atualização Cadastral até o dia 31.12.2022, nos termos dos Documentos postados a seguir.
Afinal, é o mínimo que se espera…
O prazo inicialmente previsto pelo DEPES vai até o próximo dia 31, quarta-feira, e inúmeras pessoas não conseguiram ou simplesmente desistiram de fazê-lo.
Esperamos que o mínimo de bom senso prevaleça e o Banco prorrogue o prazo.
Continuamos aguardando a resposta.
SINAL-RJ SOLICITA PRORROGAÇÃO DA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
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O Sinal-RJ,
Diante das imensas – por vezes intransponíveis!!! – dificuldades encontradas por um número expressivo de Servidores Aposentados e Pensionistas para a realização da Atualização Cadastral no BC do ano de 2022, Solicita à COPES-RJ que realize gestões junto ao DEPES, visando a Prorrogação do Prazo de Entrega daquela Atualização, por mais quatro meses, ou seja, até 31.12.2022, Para que seja possível: 1 – O aprimoramento do Sistema ora utilizado, que contém uma série de inconsistências que dificultam, extraordinariamente, a Atualização Cadastral. 2 – A indispensável consideração das grandes dificuldades no trato com a Informática apresentadas por parcela mais do que considerável do Público-Alvo, principalmente em seu estrato de idade mais avançada. 3 – O minimamente adequado Atendimento Presencial e Via Telefone do Público-Alvo, hoje com mais de trezentas Senhas solicitadas para “Atendimento Presencial Excepcional”, ocorrente apenas duas vezes por semana, em horário reduzido, sendo, ainda por cima, o Atendimento Telefônico, uma “Via Crucis” para quem se arrisca a trilhar esse caminho. |
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TELEFONES ÚTEIS
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Os Demonstrativos Contábeis de Julho-2022 e anteriores estão disponíveis para consulta no Portal Sinal – Demonstrativos Contábeis – Área Restrita a Filiados. O Sinal-RJ se coloca à disposição para esclarecer eventuais dúvidas sobre Sinal: 1.325 Filiados no Rio de Janeiro, em 30.08.2022 |
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