SP Informa nº 01 - 11/01/2022

Servidores do BC debaterão as listas de entrega das comissões e das substituições nesta quinta. Participe!

Na quinta-feira, 13/1, a partir das 17 horas, haverá uma reunião entre os servidores do Banco Central do Brasil em São Paulo convocada de forma unificada pelo Sinal, SinTBacen e ANBCB.

A pauta do encontro será a mobilização dos servidores públicos agendada para o dia 18 de janeiro. Na ocasião também será debatida a lista eletrônica de entrega das comissões e das substituições, organizada em protesto contra a falta de isonomia da política salarial do governo e a omissão da Diretoria do BC quanto às reivindicações da categoria.

Recapitulando: Mobilização e unidade contra a desvalorização das carreiras

O calendário de mobilização das entidades se acelerou após a aprovação do Orçamento da União para 2022, com a previsão de reajuste salarial apenas para as carreiras da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Penitenciário Nacional.

A passividade e indiferença da Diretoria do BCB, em especial do presidente Roberto Campos Neto, a respeito da valorização das carreiras da Autarquia junto ao parlamento e executivo foi patente. E o resultado da peça orçamentária aprovada é o aprofundamento ainda maior da assimetria remuneratória em relação a carreiras congêneres.

Com a não inclusão dos recursos para o reajuste salarial no Orçamento de 2022, o Sinal, o SinTBacen e a ANBCB decidiram intensificar a mobilização. A ação mais importante nesse sentido é a lista de entrega de comissões e das substituições eventuais, que já está disponível para ser assinada pelos servidores nesse link, e tem contato com grande adesão dos colegas.

No dia 18 de janeiro, terça-feira, os servidores públicos federais realizarão um dia nacional de lutas unificado, com um ato presencial na frente do prédio do BC em Brasília, com a participação de forma remota dos servidores de outras praças.

Já são muitos anos de arrocho remuneratório! Enquanto despesas com educação, moradia e energia elétrica, dentre outras, apontam aumentos significativos para 2022, a estagnação dos salários acentua a perda do poder de compra dos servidores da Autarquia.

Participe da reunião acessando esse link, a partir das 17 horas da quinta-feira, 13/1.

Vamos todos lutar pela Reestruturação de Carreira do BC! A união é a nossa força!

Edições Anteriores
Matéria anteriorCAINDO NA REAL
Matéria seguinteReestruturação de Carreira: inércia da Diretoria do BC enseja continuidade da mobilização