Edição 194 – 28/10/2021

Sinal 33 anos


Comemoramos hoje, 28 de outubro, os 33 anos de vida do Sinal. Nesta quinta-feira, em que também se celebra o Dia do Servidor Público, o Sindicato, juntamente a outras entidades representativas do funcionalismo, dá continuidade à mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa – e outras matérias que ameaçam toda a construção histórica do serviço público.

E não poderia ser diferente. O enfrentamento à conjuntura adversa e a posição de vanguarda na defesa dos interesses do corpo funcional do BC, de toda a classe e da sociedade são a tônica nas mais de três décadas de existência de nossa entidade sindical. Neste período, passamos por mudanças profundas nos mais variados âmbitos, até mesmo na forma como nos mobilizamos. Todavia, o espírito aguerrido dos filiados espalhados por todo o país, que acreditam e comungam desta causa, segue sendo nosso maior patrimônio.

Para os atuais e futuros enfrentamentos esta mesma comunhão de objetivos será decisiva. O próximo período, por certo, demandará de nós ainda mais vigor e disposição à luta. É tempo de comemorar, a despeito das adversidades, e também de refletir e se inspirar na trajetória combativa que traçamos e naquilo que edificamos até aqui.

O Sinal seguirá trabalhando pelo fortalecimento do Banco Central do Brasil e do serviço público em geral, por um sistema financeiro cidadão e por um Estado, a cada dia mais, em linha com os interesses do povo brasileiro.

Parabéns a todos aqueles que contribuíram e contribuem para a construção de uma representação sindical forte e atuante. Vocês são protagonistas desta história.

Parabéns, Sinal!

Edições Anteriores
Matéria anteriorAgora: live debate futuro do serviço público
Matéria seguinteSinal 33 anos!