Edição 178 - 28/9/2023

SINAL cobra de Campos Neto agenda de reuniões para tratar de demandas do corpo funcional


Nesta quinta-feira, 28 de setembro, o SINAL encaminhou ofício ao presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, solicitando o estabelecimento de uma agenda de reuniões mensais, para tratar de diversos pleitos do corpo funcional da Casa. Conforme destaca o Sindicato, o objetivo é buscar soluções construtivas para os problemas da Autarquia em diálogos com as três entidades representativas.

“Mesmo com a prioridade clara dada à tratativa na Mesa Específica de Negociação do BC, é importante ressaltar que outros pontos também podem ser iniciados ou continuados nessas reuniões”, afirma o documento. O SINAL relembra, ainda, que o compromisso de realizar reuniões mensais com os representantes dos servidores do BC não está sendo mantido a contento.

Negociações acerca dos 28,86%; agilização dos trâmites processuais para os pagamentos das ações dos Quintos e URV; melhorias no Programa de Assistência à Saúde dos Servidores (PASBC); e a implementação mais célere da dimensão Excelência da Agenda BC# são, dentre outros, assuntos destacados no ofício enviado ao presidente da Autarquia.

Dada a precedência dos temas em discussão na Mesa Específica com o MGI neste momento, o Sindicato ainda exigirá de Campos Neto que seja reportado, nos encontros mensais, o que vem sendo feito acerca da busca por apoio à RPBC e de outros itens da pauta de valorização da carreira de Especialista.

Mais informações sobre a demanda na AGN não deliberativa desta tarde.

Edições Anteriores
Matéria anteriorRumo à fase 2 da Operação-Padrão, servidores indicam recrudescimento das ações
Matéria seguinteAGN não deliberativa, logo mais, dará continuidade aos debates sobre a mobilização