Edição 56 - 2/4/2019

Sinal convoca servidores em todo o país para mobilização nesta quarta-feira, 3 de abril


Modernização das carreiras, recomposição dos quadros, reposição das perdas inflacionárias, correção de assimetrias, PASBC, jornada de trabalho e controle de frequência, celetistas reintegrados. Não é difícil listar demandas da extensa pauta dos servidores do Banco Central, que compreende desde remuneração, atribuições e prerrogativas, avançando até mesmo sobre questões relacionadas a saúde. Reivindicações que, diante da falta de resolução, crescem vertiginosamente, à medida em que a valorização e o prestígio da categoria, por parte das sucessivas Administrações da Casa, mantêm ritmo semelhante, mas em sentido completamente oposto.

Nesta quarta-feira, 3 de abril, em encontro com o novo presidente da Autarquia, Roberto Campos Neto, o Sinal apresentará os pleitos dos servidores, visando dar novo rumo a essas reivindicações, há muito estagnadas em ofícios e exaustivos diálogos sem encaminhamentos efetivos.

Para tanto, é fundamental o respaldo de todos, ativos e aposentados, nas dez praças da Autarquia. A partir das 10h, enquanto o Sinal dará início às tratativas com Campos Neto, uma paralisação nacional de duas horas servirá para demonstrar o engajamento da categoria nesta luta.

Não podemos nos resignar com mais um extenso período sem que seja feita justiça a nós, responsáveis diretos pelo reconhecimento, nacional e internacional, conquistado pelo Banco Central do Brasil quanto à excelência no desempenho de suas funções.

Mobilize-se. Sua participação será decisiva!

Vamos, juntos, escrever uma nova história de conquistas.

Edições Anteriores
Matéria anteriorReforma da Previdência: Estudo elenca alteração ao RPPS
Matéria seguinteNota de Esclarecimento