Edição 1205 - 10/11/2021

Sinal DF intercepta parlamentares no aeroporto em manifestação contra PEC 32

Em mais um dia de luta em defesa dos servidores do Banco Central, a equipe do Sinal DF passou a manhã desta terça-feira (9/11) protestando no aeroporto de Brasília contra a PEC 32, aproveitando a chegada dos parlamentares à cidade. Na parte da tarde foram feitas interlocuções com os deputados da Câmara, explicando os prejuízos que as duas alterações podem trazer tanto para a economia quanto em termos de exposição à corrupção.

“Estamos reunindo toda pressão para cima dos deputados. Não à Reforma Administrativa”, defendeu o presidente do Sinal-DF, Vicente Fialkoski.

PEC do Calote

Por 323 votos a favor e 172 votos contrários, foi aprovada na noite de terça a PEC 23/2021, também conhecida como PEC do Calote pois altera as regras de pagamento dos precatórios da União. “Com a aprovação da PEC 23, temos que intensificar os trabalhos de sensibilização dos parlamentares acerca dos prejuízos que a PEC da Reforma podem trazer para a população antes que ela seja pautada”, enfatizou Fialkoski.

O Sinal não está sozinho na batalha. Outras representações como o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) integram a agenda de manifestações.

Confira abaixo o depoimento do presidente do Sinal Nacional, Fábio Faiad

Clique aqui e acesse o “Observatório da PEC 32”, onde você pode conferir como cada deputado se posiciona em relação à proposta de reforma administrativa e cobrar, via redes sociais, o voto contra a matéria daqueles que se declaram favoráveis e indecisos

Vicente Fialkoski
Presidente do Conselho Regional
Seção Regional Brasília

1.246 FILIADOS EM BRASÍLIA

Edições Anteriores
Matéria anteriorEm ofício ao governo, Sinal reitera solicitação por abertura de tratativas sobre reajuste salarial
Matéria seguinteSinal/SP participa de ato contra a PEC32/2020 no aeroporto de Congonhas