Edição 201 – 10/11/2021

Em ofício ao governo, Sinal reitera solicitação por abertura de tratativas sobre reajuste salarial


O Sinal encaminhou nesta quarta-feira, 10 de novembro, ofício à Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), do Ministério da Economia, reiterando solicitação por nova audiência para discutir uma série de pleitos dos servidores do Banco Central. Dentre os pontos apresentados para a continuidade das tratativas, está a demanda por reposição de parte das perdas salariais dos últimos anos.

Vale destacar que o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual o Sinal é membro, encaminhou, há cerca de duas semanas, ofício à SGP, requerendo um posicionamento quanto à reposição das perdas inflacionárias de 2019 a 2022. O fato foi informado na edição 196 do Apito Brasil, que também alertou: “A postura do Executivo tem mostrado que será necessária uma mobilização mais contundente. E o engajamento de todos os servidores será decisivo para respaldar a atuação política do Sinal”.

Reiteramos, portanto, o alerta. Somente com uma atuação mais incisiva, conseguiremos algum avanço frente à conjuntura, que se mostra bastante adversa. A participação de todos será fundamental também para superarmos os ataques e ameaças que se apresentam nos diferentes âmbitos, a exemplo da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa.

Fique atento aos chamados de sua representação sindical e reforce a luta.

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorCâmara aprova PEC dos Precatórios em segundo turno; luta segue, agora no Senado
Matéria seguinteSinal DF intercepta parlamentares no aeroporto em manifestação contra PEC 32