Edição 198 – 5/11/2021

Sinal e Fonacate reafirmam combate à PEC dos Precatórios e à Reforma Administrativa


Em reunião na manhã desta sexta-feira, 5 de novembro, o Sinal e as demais entidades do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) indicaram a intensificação da luta contra as Propostas de Emenda à Constituição 23/2021 – PEC dos Precatórios – e 32/2020 – reforma administrativa. O presidente nacional, Fábio Faiad, e o diretor de Relações Externas do Sindicato, Francisco Tancredi, participaram do encontro virtual do Fonacate.

As representações do Fórum mantêm contato com os parlamentares, visando derrotar a PEC 23/2021, que promove um calote nos precatórios. Aprovada em primeiro turno nesta quinta-feira, 4,  a matéria deve ser pautada novamente no Plenário da Câmara já no início da próxima semana. Além dos encontros e diálogos com os deputados, a mobilização se dará no ambiente virtual, por meio das redes sociais, e nos aeroportos em todo o país, durante a saída dos parlamentares de suas bases estaduais e a chegada à capital federal.

Terá sequência, também, ao longo das próximas semanas a agenda de atividades contra a PEC 32/2020. Na reunião desta manhã, a assessoria parlamentar do Fonacate apontou que a PEC dos Precatórios pode ser um importante “termômetro” para que a base aliada do governo avalie o momento mais oportuno para pautar a Reforma Administrativa no Plenário da Câmara.

O Sinal convoca os servidores do Banco Central a se engajarem na luta contra o calote e contra o desmonte do serviço público. Entre em contato com sua regional do Sindicato para saber mais e fique atento às próximas edições do Apito Brasil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorConvênios: Parcerias firmadas pelo Sinal garantem descontos em produtos e serviços
Matéria seguinteSinal/SP dialogará com parlamentares sobre a PEC 32 no aeroporto de Congonhas