Edição 213 – 18/11/2022

SINAL e Fonasefe apresentam pleitos à equipe de transição


O diretor de Relações Externas do SINAL, Francisco Tancredi, juntamente a outras lideranças do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), se reuniu com membros da equipe de transição do governo eleito, em Brasília, nesta quinta-feira, 17 de novembro. Na oportunidade, os representantes do funcionalismo apresentaram os pleitos, que também foram temas de ofício protocolado, assim como o pedido formal de audiência com a equipe de transição para tratar das pautas.

A necessidade de recomposição remuneratória das perdas inflacionárias acumuladas nos últimos quatro anos, de arquivamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa – e de revogação das Emendas Constitucionais (EC) 95 e 103, do teto de gastos e da reforma previdenciária, respectivamente, foram demandas destacadas nos diálogos e no ofício.

Dentre os interlocutores da equipe de transição estiveram o senador eleito Flávio Dino (PSB/MA), o deputado federal José Guimarães (PT/CE) e o coordenador dos grupos técnicos do governo de transição, Aloizio Mercadante.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSUBSÍDIO, SEMPRE!
Matéria seguintePauta reivindicatória: participe da votação eletrônica; SINAL promoverá evento virtual logo mais, às 14h, para esclarecer dúvidas