Edição 70 - 24/4/2023

SINAL e Unacon Sindical discutem pautas de interesse comum


O presidente, Fábio Faiad, e os diretores do SINAL Mardônio Sarmento e Vicente Fialkoski se reuniram na última quinta-feira, 20 de abril, juntamente a representantes do SinTBacen e da ANBCB, com o secretário-executivo do Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical), Rudinei Marques. Em discussão, matérias de interesse comum das carreiras representadas pelas entidades.

Além de um debate inicial sobre as principais pautas e perspectivas, o encontro proporcionou o intercâmbio de experiências sobre a atuação diante dos pleitos frente a cada órgão. O presidente do Sindicato falou das tratativas no âmbito da Autarquia em prol da Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC), uma vez que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, já discute o tema com dirigentes da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e da Controladoria-Geral da União (CGU), pastas cujos servidores são representados pelo Unacon Sindical.

Os representantes das entidades concordaram, então, em estabelecer uma agenda de debates sobre o assunto, bem como alinhar estratégias de ação, integrando as respectivas carreiras. A primeira reunião de trabalho ocorrerá no próximo dia 10 de maio, em Brasília, e será aberta a servidores do BC, da STN e da CGU. Mais informações sobre a atividade nas próximas edições do Apito Brasil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorParticipe da AGRO de prestação de contas de 2023
Matéria seguinteAgenda: semana terá AGN não deliberativa e reunião sobre o PASBC; participe!