Edição 136 – 28/7/2022

SINAL encaminha ao Banco Central proposta de incremento à Agenda BC#


O SINAL, conforme deliberação de Assembleia Geral Nacional (AGN), encaminhou ao BC a proposta de incremento à Agenda BC#, com vistas à inclusão de medidas de valorização do corpo funcional da Autarquia. Confira aqui a proposta aprovada na AGN da última terça-feira, 26 de julho.

O momento é de reforço da cobrança para que a Diretoria Colegiada do Banco Central do Brasil incorpore as sugestões à agenda institucional e, também, para que nossa pauta reivindicatória avance. As definições no âmbito do Executivo e o envio ao Congresso Nacional dos dispositivos contendo a pauta não salarial e a Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC) ainda estão pendentes.

Neste sentido, o Sindicato reitera o pleito por uma reunião urgente com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, a fim de avançarmos nestas e em outras demandas. A mobilização segue e sua participação é fundamental. Fique atento aos chamados do SINAL e das outras entidades representativas e integre esta luta, que é do interesse de todos.

Edições Anteriores
Matéria anteriorNÃO À IDA PARA O INSS: ENQUANTO O BANCO DIZ QUE “ATUA”, O SINAL FAZ
Matéria seguinteMobilização se mostra vitoriosa em julho; luta por novos avanços segue