Edição 54 – 23/03/2018
Sinal mantem interlocução com o BC e cobra diálogo franco com os servidores
A direção do Banco Central do Brasil tem se esforçado para deixar o ambiente na Instituição ainda mais tenso, ao preferir a grande mídia para tratar de assuntos de enorme relevância para o seu corpo funcional, desprezando o salutar contato direto com os servidores.
O Sinal procura, em meio a todo o burburinho causado pelas mudanças, já anunciadas, em cadeiras da Diretoria Colegiada (DC) da Autarquia, manter canais de diálogo abertos em relação às demandas internas, com o intuito de que se não perca o foco daquilo que realmente interessa à categoria. Nesta semana, estivemos, por duas vezes, reunidos com representantes do Banco, buscando esclarecimentos sobre temas fundamentais, como o Programa de Assistência à Saúde dos Servidores (PASBC), a proposta de reestruturação da carreira de Especialista, as negociações com o Congresso Nacional sobre a autonomia do órgão e o esvaziamento do Departamento do Meio Circulante (Mecir), na sede regional de Porto Alegre.
Por parte da Autarquia, os encontros tiveram como interlocutores o chefe do Departamento de Gestão de Pessoas (Depes), Marcelo Cota, na quinta-feira, 22, e o Diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução (Diorf), Sidnei Marques, na manhã de hoje, 23, na condição de substituto do atual Diretor de Administração (Dirad), Maurício Moura, que está em período de férias. Nova reunião com o Dirad foi marcada para a próxima quarta-feira, 28, quando teremos o posicionamento da direção do BC quanto aos esclarecimentos a serem dados aos servidores, ato de transparência por nós considerado como essencial para avançarmos nas tratativas.
O Sinal seguirá buscando a interlocução, nos mais variados níveis, em resposta às diversas frentes requeridas pelo corpo funcional do Banco Central. Fique atento às novidades aqui no Apito Brasil e nos informativos de sua regional.
Juntos somos mais fortes!