Edição 53 - 28/3/2023

SINAL reafirma elogio à indicação de Rodrigo Monteiro para Diretoria de Fiscalização do BC


A coluna Radar, do portal Veja, divulgou nesta segunda-feira, 27 de março, que o corpo funcional do Banco Central do Brasil recebeu com “distanciamento” a notícia sobre os nomes indicados pelo governo federal para o comando das Diretorias de Fiscalização e Política Monetária. Ainda de acordo com a publicação, se aprovados pelo Senado Federal, os dois novos diretores terão de “conquistar corações” na instituição.

O SINAL entende que a referida nota não reflete o sentimento dentro da Autarquia. Os mais recentes diálogos com servidores e as manifestações nas redes, ao contrário do que diz a coluna, têm evidenciado uma aceitação ao nome do colega Rodrigo Monteiro para a pasta de Fiscalização, pelo seu currículo, tempo de Casa, experiência e trânsito com os diferentes setores do órgão.

A indicação de Monteiro, inclusive, foi elogiada pelo Sindicato, conforme destaca a edição 49 do Apito Brasil, divulgada na última semana. “Parabenizamos o governo e achamos que foi uma indicação correta, por se tratar de funcionário de carreira que trabalha há longos anos na área de fiscalização”, destacou ainda, à CNN Brasil, o presidente do SINAL, Fábio Faiad.

Edições Anteriores
Matéria anteriorImprensa repercute vitória do SINAL acerca da incorporação de quintos
Matéria seguinteAGN não deliberativa começa logo mais, às 14h; participe!