Edição 219 - 29/11/2023

SINAL requer ao BC efetivação imediata de dispensas de substituições


O SINAL encaminhou nesta terça-feira, 28 de novembro, ofícios ao Banco Central do Brasil solicitando que “todos os pedidos de dispensa de substituição de funções comissionadas feitos pelos servidores sejam imediatamente acatados e que os novos pleitos que vierem a ser apresentados também tenham uma aprovação célere”.

Foram direcionados ofícios a todos os diretores da Autarquia e ao presidente, Roberto Campos Neto (veja aqui). A medida se dá em virtude da publicação de portarias, pelas diretorias do BC, avocando para si as competências de designação ou dispensa de substitutos eventuais (relembre aqui), em uma clara reação ao movimento de entrega de substituições da categoria.

Caso a questão não seja resolvida pela via administrativa, o Sindicato não descarta atuar no Judiciário para garantir o direito dos servidores.

Avanços em outras mesas

Têm circulado informações sobre a apresentação, pelo governo, de proposta às polícias Federal e Rodoviária Federal na mesa específica. O SINAL está buscando mais detalhes e os levará à Assembleia Geral Nacional (AGN) deliberativa desta quinta-feira, 30 de novembro, a partir das 14h30.

Edições Anteriores
Matéria anterior“Contas no azul”: SINAL promove palestra logo mais, às 14h30
Matéria seguinteÚltimo dia para confirmação da confraternização de natal