Edição 90 – 28/5/2021

Sinal segue atento às medidas de gestão de pessoas do Depes


O BC apresentou, na última quarta-feira, 26 de maio, o informativo “Conhecendo melhor o programa de gestão e desempenho (PGD-BC)”, dando continuidade à implementação de um novo modelo de gestão de pessoas na Autarquia. Embora sejam notórios os avanços em algumas áreas, problemas crônicos ainda persistem.

Um exemplo é o incremento de produtividade para os servidores em teletrabalho, exigência totalmente descabida, uma vez que até mesmo a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), do Ministério da Economia, já abandonou a cobrança por um rendimento superior. Logo, a nova norma do BC, em vez de delegar essa questão aos chefes de unidade (o que pode gerar tratamentos díspares no âmbito do funcionalismo e repercutir negativamente no clima organizacional), deveria deixar clara a igualdade de exigências de produtividade para todas as modalidades laborais.

Em mais de uma oportunidade, desde a edição da Instrução Normativa (IN) 65, pela SGP, em julho de 2020, o Sinal levou ao BC sugestões para o aprimoramento do Programa de Gestão da Casa. Relembre aqui ofício encaminhado pelo Sindicato à Diretora de Administração da Autarquia, Carolina Barros, em setembro passado.

O Sinal seguirá avaliando o PGD-BC e atento às demais medidas divulgadas e implementadas pelo Banco Central.

Edições Anteriores
Matéria anteriorInoportuna e cheia de equívocos: em artigo, presidente do Sinal faz críticas à PEC 32/2020
Matéria seguinteAções judiciais em curso serão temas de reunião hoje, às 16h; participe