Edição 234 – 29/12/2021

Sinal, SintBacen e ANBCB ampliam luta em defesa do reajuste


O Sinal, o Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central (SinTBacen) e a Associação Nacional dos Analistas do Banco Central do Brasil (ANBCB) reforçam o pedido de preenchimento da lista de não-assunção de Funções Comissionadas, que faz parte da mobilização da classe em defesa do reajuste salarial. Saiba mais e assine o documento clicando aqui.

E, nos próximos dias, terá início a lista de entrega de comissões, em protesto contra a falta de isonomia da política salarial do governo e a omissão da Diretoria do BC quanto à reivindicação da categoria.

Já são muitos anos de arrocho remuneratório! Enquanto despesas com educação, moradia e energia elétrica, dentre outras, apontam aumentos significativos para 2022, a estagnação dos salários acentua a perda do poder de compra dos servidores da Autarquia.

Vamos todos lutar pela Reestruturação de Carreira do BC!

Na Mídia

“A ideia é sinalizar ao governo de que não dá para continuar administrando o Banco assim, pois a disparidade salarial é grande e o pessoal está desmotivado”, destacou o presidente do Sinal, Fábio Faiad, sobre as mobilizações em curso, em reportagem divulgada pelo Estado de Minas nesta quarta-feira, 29 de dezembro.

Leia a publicação na íntegra aqui.

Fique atento e participe.

Mais informações nas próximas edições do Apito Brasil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorUFSB apoia vítimas das enchentes na Bahia; saiba como ajudar
Matéria seguinte2021: O ANO DA VACINA!