Edição 102 – 9/6/2022

SINAL, SinTBacen e ANBCB solicitam audiência com Campos Neto para discutir contraproposta


Conforme noticiado na edição desta quarta-feira, 8 de junho, do Apito Brasil, os servidores do Banco Central aprovaram na terça-feira, 7, o encaminhamento de uma contraproposta com reivindicações acerca da Reestruturação de Carreira e do reajuste remuneratório. Feito o envio, o próximo passo, agora, é a discussão do tema. Para tanto, as entidades já solicitaram audiência com o presidente da Autarquia, Roberto Campos Neto.

O prazo para que os pleitos sejam atendidos ainda em 2022 está acabando e urge a abertura de uma mesa negocial. Somente com uma interlocução permanente, conseguiremos avançar, não só no que se refere à pauta da categoria, mas também rumo à melhoria do clima organizacional, fortemente abalado em decorrência do processo de desvalorização do corpo funcional do BC.

E o reforço de todos os colegas ao movimento grevista em curso será fundamental, no sentido de superar os obstáculos que se impõem. A ausência de canais de diálogo vem sendo uma das características mais marcantes da postura das instâncias do governo nesta campanha salarial, não só no BC, o que representa uma clara afronta a normas internacionais de garantia à negociação coletiva. O comportamento, inclusive, foi alvo de denúncia recente de entidades sindicais à Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Portanto, o momento é de intensificação da luta. Participe!

Logo mais, às 14h, haverá Assembleia Geral Nacional (AGN) não deliberativa. Acesse pelo link:

https://us02web.zoom.us/j/85968385115?pwd=SWpYY0owMlJKUkFieFI0SG5iSGdjdz09

(ID da reunião: 859 6838 5115 – Senha: 259770)

Descomissionamento

O SINAL enviou na manhã de hoje, 9, ofício endereçado ao presidente Campos Neto, com cópia para a Dirad, em que solicita “efetivação imediata dos descomissionamentos solicitados por centenas de servidores” da Casa. Ocorre que até hoje o BC se nega a publicar as portarias de descomissionamentos dos pleiteantes, mesmo após os pedidos em caráter definitivo.

Edições Anteriores
Matéria anteriorProblemas técnicos no telefone fixo do Sinal/SP
Matéria seguinteContraproposta: queremos ser ouvidos!