Edição 209 – 23/11/2021

Sinal solicita audiência com BC para tratar de demandas emergenciais


Em ofício encaminhado nesta segunda-feira, 22 de novembro, o Sinal solicita o agendamento de reunião com a Diretora de Administração (Dirad) do Banco Central, Carolina Barros. O objetivo é “tratar de assuntos de caráter emergencial e de interesse do funcionalismo”.

O reajuste salarial é um dos temas em destaque no documento encaminhado à Dirad. É importante lembrar que o Sindicato busca interlocução também com a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), do Ministério da Economia, e com a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional. A intenção é garantir a inscrição na Lei Orçamentária de 2022 dos recursos necessários para a concessão de um reajuste no próximo ano.

Outro ponto que o Sinal pretende discutir com a Administração da Autarquia é a possibilidade de um acordo na ação dos 28,86%. Na edição do Apito Brasil desta segunda-feira, o Sindicato trouxe um resumo da atuação em relação à demanda nos últimos meses e reafirmou o interesse no estabelecimento de uma mesa negocial. “Reforçamos o entendimento de que a negociação, e não manutenção de litigiosidade, deve ser uma característica presente na Cultura Organizacional do BC”, pontuou a publicação. Relembre aqui.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa -, que segue como alvo das mobilizações semanais do Sinal e de diversas outras entidades representativas do setor público, e o Decreto 10.620/2021, que transfere ao INSS as atividades de concessão e manutenção de aposentadorias e pensões da Autarquia também constam da lista de temas a serem tratados com a Dirad.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPEC:32 NÃO À PEC 32! A LUTA CONTINUA!
Matéria seguinteAS PERSPECTIVAS DO SERVIÇO PÚBLICO NO CONGRESSO NACIONAL (II)