Edição 215 – 1/12/2021

Sinal trabalha nas várias frentes em busca de reajuste salarial


O diretor de Relações Externas do Sinal, Francisco Tancredi, se reuniu com a assessoria do senador Alessandro Vieira (CIDADANIA/SE) nesta terça-feira, 30 de novembro. Em pauta, as perdas salariais dos últimos anos e o pleito por um reajuste para os servidores do Banco Central do Brasil.

Na oportunidade, Tancredi apresentou o Corrosômetro, que evidencia a crescente corrosão inflacionária sobre a remuneração da categoria. O arrocho salarial, é importante destacar, se dá há mais de uma década.

O Sinal vem intensificando os diálogos no Congresso Nacional, em especial com os membros da Comissão Mista de Orçamento, conforme destacaram edições anteriores do Apito Brasil. Novas reuniões com parlamentares e suas respectivas assessorias estão agendadas ainda para esta semana.

Em outras frentes

O Sindicato encaminhou hoje, 1º de dezembro, novo pedido de audiência com a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), do Ministério da Economia, para discutir, entre outros pontos, a instalação de mesa negocial com vistas a um reajuste. Nesta terça-feira, conforme noticiado, foi reiterado o pleito por uma reunião com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, para tratar do mesmo tema (relembre aqui).

Edições Anteriores
Matéria anteriorDIALOGAR COM O SERVIDOR FAZ PARTE DA “CULTURA ORGANIZACIONAL” DO BACEN?
Matéria seguinteSinalBH informa 060/2021 – E OS SALÁRIOS? PRAZO DA LEI ORÇAMENTÁRIA SE ESGOTA NO DIA 31