Edição 75 - 13/06/2013

Sindicatos lutam, em Brasília, para agilizar tramitação da PEC 147/2012


O presidente nacional do Sinal, Daro Piffer, o diretor nacional de Assuntos Intersindicais, Iso Sendacz, e o presidente da Regional São Paulo, Aparecido Francisco de Sales, estiveram ontem, 12, com dirigentes do Sinait (auditores do Trabalho) e do Sindifisco (auditores da Receita), no gabinete do deputado Amauri Teixeira (PT-BA), para tratar da criação de comissão especial para análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 147/2012.
 
Autor da proposição que contempla as respectivas carreiras com o nível salarial no topo do Executivo, o parlamentar é também vice-presidente da Comissão Especial da PEC 443/2009, que estabelece o subsídio do grau ou nível máximo das carreiras da Advocacia Geral da União, das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal.

O objetivo dos sindicalistas e do deputado do PT baiano é o de a futura comissão especial ser composta com o mesmo colegiado que analisa a PEC 443. Assim, as duas proposições poderiam tramitar conjuntamente ou apensadas, agilizando o processo legislativo.
 
Os dirigentes do Sinal também visitaram as chefias de gabinete dos deputados José Mentor, presidente da Comissão Especial da PEC 443, João Dado (PDT) e Protógenes Queiroz (PCdoB), todos de São Paulo. Com o apoio de Amauri Teixeira, os sindicalistas querem agendar, já para a próxima semana, encontro com o presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN). A expectativa é a imediata instalação da Comissão Especial da PEC 147.

O deputado Protógenes, delegado da Polícia Federal, fará palestra, em São Paulo, sobre investigação de crimes contra o sistema financeiro, a convite do Sinal.

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorSINAL-SP INFORMA nº 29, de 14.6.13: Clima organizacional / Atenção aposentados do BC / Saiu na imprensa
Matéria seguinteExecução do reajuste de 28,86% devido aos servidores do Banco Central do Brasil