Edição 185 – 15/10/2021

Trabalho presencial: Sinal acompanha PGD no Banco Central e segue pronto a atuar em defesa de servidores


A Administração do Banco Central divulgou, por meio do boletim “InterAÇÃO” desta quinta-feira, 14 de outubro, informações referentes ao retorno gradual às atividades presenciais no órgão, em linha com o que dispõe a Instrução Normativa (IN) 90/2021, do Ministério da Economia, que entra em vigor hoje, 15, assim como as alterações promovidas pela Autarquia à Resolução BCB nº 47/2020, de modo a adequá-la às diretrizes da IN 90/2021.

Conforme destacado na edição 177 do Apito Brasil, no último dia 1º, as mudanças não devem impactar a rotina do corpo funcional já prevista nos termos do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) em vigor no Banco Central. Os servidores poderão exercer suas atividades em regimes de teletrabalho integral, presencial ou híbrido, em acordo com as chefias imediatas.

Os servidores pertencentes a grupos de risco, bem como aqueles que possuam crianças em idade escolar em locais onde as aulas presenciais ainda estejam suspensas ou adaptadas, devem permanecer em teletrabalho.

O Sinal acompanha o andamento do PGD, ciente de que o momento ainda requer cautela, haja vista a persistente crise sanitária, e está pronto a atuar em defesa da categoria nas esferas administrativa e, caso seja preciso, judicial.

Edições Anteriores
Matéria anteriorCONVITE
Matéria seguinteSinal-DF firma convênio com escola Maria Montessori com descontos de 10%