Edição 218 - 28/11/2023

Valorização da carreira: SINAL se reúne com senador Izalci Lucas


Atuação parlamentar diuturna em defesa da valorização da carreira de Especialista do Banco Central. O diretor de Relações Externas do SINAL, Mardônio Sarmento, se reuniu com o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) nesta segunda-feira, 27 de novembro.

O encontro deu sequência às tratativas com o parlamentar, que já havia dialogado com servidores durante a força-tarefa promovida pelo SINAL, em parceria com o SinTBacen e com a ANBCB, na última semana (relembre aqui). Na agenda, o diretor do Sindicato apresentou de maneira mais detalhada a pauta da categoria e solicitou o apoio do senador aos pleitos, tanto na busca por maior espaço de interlocução com o governo quanto por recursos no Orçamento de 2024 para atendimento às demandas.

Não à PEC 32/2020!

Também nesta segunda-feira, Mardônio Sarmento acompanhou audiência pública na Comissão de Administração e Serviço Público (CASP) da Câmara dos Deputados que discutiu a luta dos servidores públicos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 – reforma administrativa. O evento, realizado pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, reuniu lideranças do funcionalismo, parlamentares e especialistas.

Nos discursos dos integrantes da mesa, além de críticas às inconsistências e retrocessos previstos na matéria, alertas para a necessidade de manutenção da vigilância, haja vista as costumeiras sinalizações da Presidência da Câmara e pressões de agentes externos para que a PEC retorne à ordem do dia.

Assista aqui à audiência pública na íntegra.

Edições Anteriores
Matéria anteriorConvite! Festa de confraternização de natal
Matéria seguinteEm reunião, diretores do BC garantem foco em agenda de curto prazo