Edição 218 - 28/11/2023

Em reunião, diretores do BC garantem foco em agenda de curto prazo


O SINAL, o SinTBacen e a ANBCB se reuniram nesta segunda-feira, 27 de novembro, com os diretores do Banco Central do Brasil Carolina Barros, Ailton Santos e Diogo Guillen. No centro dos debates, demandas que integram a pauta reivindicatória da carreira de Especialista.

Na oportunidade, foi reafirmado pelos representantes da Autarquia o compromisso com a agenda de curto prazo, que engloba, dentre outros pontos, a Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC) e a modernização da carreira, temas que vêm sendo discutidos com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Para os diretores, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023 tem “horizonte de médio prazo” e não será prioridade neste momento.

O entendimento manifestado pela direção do BC reforça o posicionamento do Sindicato, conforme publicações recentes do Apito Brasil. O momento requer foco na pauta de valorização que vem sendo trabalhada ao longo do ano e que respalda o movimento reivindicatório dos servidores da Casa. No Executivo, a busca por avanços na mesa específica com o MGI, e, no Congresso Nacional – onde a referida PEC, segundo fontes consultadas, não terá andamento em 2023 -, a atuação por espaço no Orçamento com vistas ao atendimento dos pleitos da carreira, concentrarão os esforços do SINAL nesta reta final do ano.

Ao corpo funcional, o indicativo é de intensificação da Operação-Padrão em curso e das entregas de substituições.

Participe desta luta, que é de todos nós!

Edições Anteriores
Matéria anteriorValorização da carreira: SINAL se reúne com senador Izalci Lucas
Matéria seguinteIndicados à Diretoria do BC reforçam compromisso com valorização da carreira