Edição 127 – 24/8/2016

Por cumprimento de acordos e tratamento isonômico, Sinal mantém tratativas com MP e BCB


O desconforto gerado pelo descumprimento de termos acordados e a falta de tratamento isonômico por parte do governo, mediante propostas salariais distintas entre as carreiras típicas de Estado, têm motivado mobilizações em diversos órgãos do Executivo.

O Sinal, juntamente com outras entidades, tem, nas últimas semanas, mantido contato com gestores do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) e, em nosso caso, também do BCB.

As demandas pautaram encontros com a Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho no Serviço Público (SEGRT), do MP, e com a Comissão Estratégica do Banco. Relembre as edições 120, 122, 124 e 125 do Apito Brasil.

Nesta terça-feira, 23 de agosto, o Sindicato protocolou pedido de audiência com o presidente do BC, Ilan Goldfajn, para tratar dos assuntos, mas foi recebido pelo diretor de Administração, Luiz Edson Feltrim, e pelo assessor parlamentar, David Falcão.

Com o objetivo de prestar mais esclarecimentos sobre o andamento das tratativas e ouvir a voz do corpo funcional da Casa, o Sinal encaminha a realização de Assembleias Regionais ainda nesta semana.

Compareça, participe e opine. É o futuro de nossos salários que está em jogo.

Mais informações na regional de sua representação.

Edições Anteriores
Matéria anteriorFórum dos SPF convoca grande mobilização em Brasília para setembro
Matéria seguinte