SP Informa nº 54 - 11/8/2023

SP Informa nº 53 - 14/07/2023

É hoje! Participe da LIVE do Sinal sobre a operação padrão

HOJE, 14 de julho, a partir das 14h30, o Sinal/SP realizará uma Live para debater a mobilização pela valorização da carreira de Especialista do BC, com foco nas ações necessárias para o sucesso da operação padrão aprovada pelas últimas AGN´s.

Será uma oportunidade para os colegas compartilharem as suas opiniões e tirar todas as dúvidas que precisarem. Por exemplo: Como participar da operação padrão? Quais são as principais ações para o seu sucesso? Quais cuidados tomar? Em que pé estão as negociações com o governo federal?

Participe!

Acesse a live por meio do link abaixo:

https://us02web.zoom.us/j/86484983392?pwd=VGllSU1kbDhybTg0UHN4dVNnSEhsZz09

(ID: 864 8498 3392 e Senha: 933178)


SP Informa nº 52 - 6/6/2023

ALERTA DE GOLPE

Alguns filiados do Sindicato continuam recebendo ligações associadas à tentativa de golpe relatada ontem no boletim SP Informa, por isso vamos dar mais detalhes sobre esta tentativa de estelionato, para que a ação seja identificada com mais facilidade.

No contato telefônico, um homem se identifica como estagiário da advogada do Sinal Jane Barboza Macedo e Silva e diz que o seu nome é Daniel Fernando. Em seguida cita uma ação judicial que de fato o filiado participa e diz que existem valores para serem recebidos. Envia um extrato falso do Banco Santander demonstrando que o montante já está na conta da advogada, pronto para ser transferido e pede um pagamento ao servidor para que isso seja feito.

O golpista informa os seguintes números para contato: (11) 30907601 e (11) 941991709, que não são os verdadeiros contatos do Sinal.

Em caso de dúvidas, solicitamos que entrem em contato com Sinal/SP, no telefone (11) 3159-1813 para maiores informações.


SP Informa nº 52 - 05/06/2023

ATENÇÃO: ALERTA DE GOLPE

Atenção

Criminosos estão ligando para os filiados do Sinal tentando se passar pela assessora jurídica do Sinal/SP, para aplicar um golpe indicando números de contato que não são os do Sindicato.

Os colegas que receberem ligação de pessoas se passando pela Dra Jane Barboza, não deem nenhuma informação, e, em caso de dúvidas, nos ligue telefone (11) 3159-1813 / 3159-0252.


SP Informa nº 40 - 12/05/2023

SP Informa nº 39 - 28/04/2023

Luta que segue

Há dois anos a chapa Muda Sinal apresentou como bandeiras principais em sua campanha a busca da renovação, transparência e centralidade para as pautas sindicais caras aos servidores do BCB, tais como a Paridade, o reajuste do subsídio e a defesa do PASBC.

Neste momento vivíamos o cenário perverso de congelamento salarial, reajuste no PASBC, ausência de concursos, com a consequente sobrecarga sobre os servidores e, em paralelo, a busca de novas formas de organização que aproximassem mais o Sindicato dos servidores e ampliassem a sua participação em nossas campanhas.

Em paralelo, grande parte das mudanças trazidas pela pandemia, tratadas como passageiras até então, se transformaram no “novo normal”, impondo novas formas de organização que vieram para ficar.

Foi nesta realidade que o Sinal buscou se reinventar.

 

O Grupo de Trabalho dedicado ao Pasbc, com a participação dos representantes dos servidores no Comitê Gestor, passou a ser uma prioridade do Sindicato, chegando a reunir mais de 100 colegas simultaneamente para debater as melhorias necessárias no Programa de Saúde. A sua consolidação e crescimento acabou por estender essa iniciativa da regional São Paulo para uma atividade nacional.

A assessoria jurídica do Sindicato manteve a opção de consultas por videoconferências, mesmo com a volta do trabalho presencial, alcançando uma expressiva ampliação no número de atendimentos. Além disso, passamos a oferecer um novo serviço jurídico aos filiados, que é o apoio integral jurídico aos servidores acometidos por questões médicas graves.

A gestão financeira do Sinal/SP, por sua vez, buscou valorizar as contribuições dos filiados, cortando gastos desnecessários com a estrutura da entidade, sem diminuir em nada os serviços prestados, ampliando os gastos com a ação sindical a exemplo da mudança do plano de saúde dos funcionários e do contrato de telefonia. Dessa forma, a atual gestão obteve um superávit superior a R$400 mil reais. O maior já acumulado em toda a história do Sindicato.

Essa economia permitiu que mais de R$200.000,00 estejam aprovados para a reforma da sede do Sindicato, com a criação do Espaço dos Filiados, disponível para reserva pelos colegas, equipado para sediar lançamentos de livros, exposições, shows, coquetéis, cursos e encontros em geral.

Buscamos atender a demanda de muitos filiados de melhorar a qualidade dos brindes, investindo para melhorar a qualidade das lembranças e ofertar mais opções.

Em parceria com outras entidades representativas dos servidores públicos federais, participamos ativamente da mobilização vitoriosa contra a Reforma Administrativa. Seja contribuindo financeiramente para a produção de materiais do FONACATE, seja participando dos atos em Brasília e no aeroporto de Congonhas, quando dialogávamos com parlamentares sobre as ameaças ao serviço público de qualidade contidas no projeto.

Construímos, em conjunto com a direção nacional e todas as outras seções regionais do Sinal, dezenas de Assembleias Gerais Nacionais durante a mobilização da greve instalada no ano passado.

Ao final desta caminhada percebemos um Sinal mais forte. Que resistiu à tempestade, ganhou novos filiados, com maior participação em nossas mobilizações e acabou com o “longo inverno” de congelamento em nossos subsídios. Culminando em eleições com participação recorde de chapas concorrentes e de eleitores participantes.

Neste último boletim, agradecemos a confiança e participação de todos os colegas. Foi um grande desafio que enfrentamos com ânimo, compromisso e resiliência.

Desejamos à nova gestão todo o sucesso nas batalhas que teremos pela frente. Quando, sem dúvida, estaremos juntos para defender o serviço público de qualidade para todos os brasileiros e a valorização da enorme contribuição dada pelos servidores do Banco Central ao nosso país.


SP Informa nº 38 - 27/04/2023

ATENÇÃO: AGRO para aprovação das contas será hoje. Não perca!

A Assembleia Geral Regional Ordinária - AGRO,  convocada para a apreciação das Contas e Demonstrações Financeiras do Exercício de 2022 do Sinal Regional de São Paulo será hoje, a partir das 16h30, em primeira chamada, e das 17h em segunda chamada.

Participe acessando o link: https://meet.google.com/oou-opij-ckg.

Para dúvidas e/ou sugestões sobre as demonstrações financeiras ou sobre a utilização da ferramenta, favor contatar-nos através do e-mail: sinalsp@sinal.org.br ou do telefone (11) 991425726.

Clique aqui para ler o Edital de Convocação da AGRO para a apreciação das contas de 2022.

Cópias do presente Edital, bem como o material das CONTAS DE 2022 ficarão disponíveis na sede regional do Sindicato e no site do portal.sinal.org.br, na área de filiados ao Sinal, “DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS”.

A propósito, divulgamos aqui, também, o Parecer Conselho Fiscal – Exercício 2022, assinado e aprovado pelo Presidente Otílio Severian Loureiro e pelos Conselheiros Fiscais Geraldo José de Sousa e Edgar Takao Tohi.


SP Informa nº 37 - 26/04/2023

Agradecimento da CHAPA UFA! Unidade, Força e Ação

Agradecemos aos colegas que participaram nas recentes eleições para o Conselho Regional e para o Conselho Fiscal do Sinal/SP, particularmente aos que depositaram seus votos na nossa chapa UFA.

Nossos propósitos permanecem vivos e continuaremos buscando a realização dos itens do nosso programa, agora na forma de colaboração com o Conselho Regional. Para tanto contamos também com a participação de todos vocês.

Pouca coisa diverge do nosso programa e do programa da chapa vencedora.

Continuaremos atuando para que a comunicação do Sinal seja redesenhada para permitir e atrair mais participação dos filiados. Continuaremos a buscar mais transparência e acesso aos documentos de interesse.

A página eletrônica do Sinal precisa de ser remodelado para ser mais interativo, transparente e eficiente para atender às necessidades de informações dos filiados. Nos empenharemos para que essa melhoria seja desenhada e implementada.

Continuemos juntos sempre lutando pelo contínuo engrandecimento do nosso Sindicato.

Daro - Maria Regina – Bartelega – Stalin – Iso – Ana Cecilia


SP Informa nº 36 - 24/04/2023

Participe da AGRO de prestação de contas de 2023

Na próxima quinta-feira, 27 de abril, a partir das 16h30, em primeira chamada, e das 17h em segunda chamada, acontecerá a Assembleia Geral Regional Ordinária - AGRO,  convocada para a apreciação das Contas e Demonstrações Financeiras do Exercício de 2022 do Sinal Regional de São Paulo.

A realização da AGRO será por meio eletrônico, através de videoconferência na Plataforma Google Meet, no seguinte link: https://meet.google.com/oou-opij-ckg.

Para dúvidas e/ou sugestões sobre as demonstrações financeiras ou sobre a utilização da ferramenta, favor contatar-nos através do e-mail: sinalsp@sinal.org.br ou do telefone (11) 991425726.

Clique aqui para ler o Edital de Convocação da AGRO para a apreciação das contas de 2022.

Cópias do presente Edital, bem como o material das CONTAS DE 2022 ficarão disponíveis na sede regional do Sindicato e no site do portal.sinal.org.br, na área de filiados ao Sinal, “DEMONSTRATIVOS CONTÁBEIS”.

A propósito, divulgamos aqui, também, o Parecer Conselho Fiscal – Exercício 2022, assinado e aprovado pelo Presidente Otílio Severian Loureiro e pelos Conselheiros Fiscais Geraldo José de Sousa e Edgar Takao Tohi.


<< Anterior | 1234567891011 | Próxima >>