SP Informa nº 11 - 24/03/2022

GT do PASBC debate melhorias no Programa, HOJE. Participe!

O Grupo de Trabalho dedicado ao PASBC voltará a se reunir HOJE, quinta-feira, 24/03, a partir das 16 horas. A participação é aberta aos colegas do Banco Central de todas as Praças.

A reunião integrará a agenda de atividades da mobilização dos servidores pelo reajuste salarial e será extraordinariamente transmitido pelo canal do youtube do Sinal, que pode ser acessado por meio do link https://www.youtube.com/apitotv.

Inicialmente haverá uma apresentação do Markt Club, mais novo parceiro de convênios do Sindicato, que apresentará os benefícios que os filiados têm na área de saúde (farmácias, academias, clínicas, etc.). Na sequência, a psicóloga Joice Lanne e a enfermeira Ediléia Ribeiro, da Ação Primária de Saúde – APS, farão uma apresentação sobre a “flexibilização das medidas de cuidados preventivos à Covid-19”.

A interação, por meio de perguntas, opiniões e contribuições diversas, poderá ser feita através do chat.

Caso encontre qualquer dificuldade de acesso, favor entrar em contato com o número de Whatsapp (11) 991425726.

Participe. Unidos somos fortes!


SP Informa nº 10 - 23/03/2022

GT do PASBC debate melhorias no Programa, AMANHÃ. Participe!

O Grupo de Trabalho dedicado ao PASBC voltará a se reunir AMANHÃ, quinta-feira, 24/03, a partir das 16 horas. A participação é aberta aos servidores do Banco Central de todas as Praças.

Para participar do encontro é muito simples, basta clicar no https://us02web.zoom.us/j/87510718297?pwd=S044TFRIcjZPTkdqYXl4MWNKM01UZz09. O ID da reunião é 875 1071 8297 e a senha de acesso, 681534.

Nesta reunião contaremos com a presença do presidente nacional do Sinal Fábio Faiad e de representantes dos beneficiários no Comitê Gestor do PASBC.

Caso encontre qualquer dificuldade de acesso, favor entrar em contato com o número de Whatsapp (11) 991425726.

Participe. A união é a nossa força!


SP Informa nº 9 - 17/03/2022

AGN aprova paralisação diária no BC

Nesta quarta-feira, mais de 1000 servidores do Banco Central aprovaram a intensificação da mobilização pela reestruturação da carreira com reajuste salarial.

Dado o prazo limite de apenas 16 dias para um reajuste geral aos servidores públicos federais, a Assembleia Geral Nacional (AGN) decidiu realizar paralisações das 14 às 18 horas diariamente, a partir de hoje, 17/03. Também foi decidido que no dia 22 de março haverá uma nova AGN, convocada para deliberar sobre a deflagração de uma greve por tempo indeterminado.

A nova etapa da mobilização contará ainda com o convite para que todos os substitutos formalizem pedidos de dispensa de suas respectivas substituições, a decretação do estado de greve e de assembleia permanente, além da adoção de operações-padrão nas tarefas dos servidores.

Logo mais, às 14h, haverá uma live transmitida pela página do SINAL no Youtube (youtube.com/apitotv) dedicada a debater esses encaminhamentos e os próximos passos do movimento reivindicatório dos servidores da Autarquia.


SP Informa nº 8 - 16/03/2022

AGN de hoje decidirá os próximos passos da mobilização

Após a exitosa paralisação por sete horas realizada pelos servidores do BC no dia 10/3, cuja repercussão pode ser conferida nesse link, e do evento “Roberto em campo”, quando o presidente da Autarquia respondeu a diversos questionamentos de colegas, haverá uma nova Assembleia Geral Nacional (AGN) para debater os próximos passos da mobilização.

De acordo com a legislação eleitoral, a data limite para um reajuste geral aos servidores públicos federais é o dia 4 de abril. Por isso é fundamental a intensificação da mobilização nos próximos 17 dias.  O crescimento da participação respalda a posição dos servidores do BC nos diálogos em curso  com a Diretoria do Banco Central e com outras instituições de governo.

O encontro será hoje, quarta-feira, a partir das 16 horas, no zoom. Para acessá-lo basta clicar em https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZIpcumqqjMrHdBvld_CyxWaBGdmWbICN8ES. Caso encontre qualquer dificuldade, entre em contato com o número de Whatsapp (11) 991425726.

Participe! A união é a nossa força.


SP Informa nº 7 - 09/03/2022

Mobilização dos servidores do BC se intensificará com a paralisação de 7 horas desta quinta-feira

A Assembleia Geral Nacional aprovou a paralisação do trabalho dos servidores do Bacen amanhã, 10/3. Diferente das mobilizações anteriores, o período em que cruzaremos o braço pela reestruturação de carreira com reajuste salarial será de 7 horas.

A paralisação começará às 10h com o debate sobre a conjuntura e os rumos da luta em defesa da valorização do corpo funcional do BC, que terá transmissão da página do Sinal no YouTube (youtube.com/apitotv). A partir das 14h haverá uma live sobre previdência e Decreto 10.620/2021, com o Dr. José Hailton. Às 16h será debatido o processo judicial dos 28,86% e outras demandas, com a presença do Dr. Marcos Resende, também com transmissão pela página do Sinal no YouTube. Por fim, às 16h haverá reunião com os Técnicos de todo o país (link para acesso: https://bit.ly/35HqP84) e às 17h com os Substitutos de Comissionados (link para acesso: https://bit.ly/3MBHTgw).

Participe! O momento da decisão é agora
O limite para a concessão do reajuste salarial, em decorrência da legislação eleitoral, se esgota em poucas semanas. Depois desse prazo, só haverá promessas para um futuro distante.
O sucesso de nossa reivindicação depende do engajamento de todos na paralisação e na adesão às listas de não assunção (aqui) e de entrega de comissões e substituições eventuais (aqui).


SP Informa nº 6 - 07/03/2022

A AGN que debaterá a paralisação será hoje, 7/3, a partir das 14 H. Participe!

Hoje, segunda-feira 07/03, a partir das 14 horas, acontecerá a Assembleia Geral Nacional dos servidores do Bacen que debaterá uma nova paralisação parcial. A proposta inicial é que esta ação aconteça no dia 10, quinta-feira, das 14h às 18h.

Além disso serão abordadas novidades relativas a “listas” e outras medidas mais contundentes planejadas para o próximo período.

Tendo em vista o prazo limite estabelecido pela lei eleitoral para reajustes remuneratórios aos servidores federais, entramos na reta final da mobilização, momento em que será especialmente importante o aumento da participação dos colegas e o recrudescimento da mobilização.

Participe do encontro acessando, a partir das 14 horas, o endereço eletrônico https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZYqc-GqrDkvHNeeGa4AKelDLJg3HaZr1Tg1. Em caso de qualquer dificuldade, entre em contato com o número de Whatsapp (11) 991425726.


SP Informa nº 5 - 07/02/2022

Dia de mobilização, Participe !

Prezado colega Analista,
Amanhã, 9 de fevereiro, os membros pertencentes à carreira de Especialista do Banco Central do Brasil cruzarão os braços por quatro horas, em defesa da reestruturação de carreira, com recomposição salarial.
Abaixo seguem as orientações sobre como participar do protesto.
A mobilização contará com atividade virtual, organizada pelo SINAL, o SinTBacen e a ANBCB, a partir das 8h, transmitida pela página do SINAL no YouTube (youtube.com/apitotv).
Como participar?  Mantenha desligados o computador e todos os sistemas de trabalho das 8h às 12h e participe do evento virtual no mesmo período pelo seu celular ou computador pessoal.
Sugerimos acrescentar no Teams, no Outlook e em outros sistemas um aviso curto e objetivo de “ausente das 8h às 12h” ou “ausência temporária das 8h às 12h”. Recomendamos que na mensagem não seja especificado o motivo da ausência, de modo a evitar riscos desnecessários.
Durante o período, é importante também que todos os servidores, ativos e aposentados, enviem e-mail para os endereços presidencia@bcb.gov.br, secre.dirad@bcb.gov.br e gabin.depes@bcb.gov.br, reivindicando as providências necessárias para a efetivação da reestruturação de carreira e da recomposição.
Confira abaixo, sugestão de texto a ser encaminhado:
“Solicito sua urgente tomada de providências com vistas ao Reajuste Salarial dos Servidores do Banco.
Entramos no terceiro ano sem Reajuste Salarial, frente a uma inflação que só no ano passado superou os 10%.
É de 26,3 salários a perda acumulada de agosto-2010 a outubro-2021.
O Sr., dirigente maior de uma Instituição do Estado Brasileiro tão bem sucedida e premiada, nacional e internacionalmente, não deve fechar os olhos diante da grave erosão salarial de quem produz tais resultados, os Servidores do Banco.
Não dá mais para esperar!
No aguardo de sua urgente manifestação.”
Informações complementares
O ato virtual ocorrerá das 8h às 12h, sendo que:
  • Das 8h às 9h, haverá uma palestra sobre Previdência Complementar e Centrus;
  • Das 9h às 10h30, as três entidades conduzirão um debate sobre o momento atual da mobilização - explicando todos os pontos não salariais; apresentando uma estatística atualizada das listas de não assunção e de entrega de comissões; esclarecendo eventuais dúvidas e ruídos; e apresentando outras informações importantes;
  • Das 10h30 às 12h haverá uma palestra sobre os desafios (e oportunidades) do trâmite no Congresso Nacional e do Orçamento 2022 para uma eventual proposta salarial e não salarial a nos ser apresentada.
Durante o evento, você poderá encaminhar suas dúvidas e comentários por meio do chat da transmissão.
Participe: o sucesso desta luta depende do engajamento de todos!
Grata,
Maria Regina da Quinta e Silva


SP Informa nº 4 - 17/01/2022

Amanhã é dia de mobilização. Participe!

Em defesa da reestruturação de carreira, com reajuste salarial

 

O Sinal, SinTBacen e a ANBCB  convocam os servidores do Banco Central do Brasil para o Assembleato, amanhã, 18 de janeiro, a partir das 10h.

A programação do dia nacional de protesto contará com uma manifestação em frente ao edifício-sede do BC em Brasília e atividade virtual aberta ao comparecimento dos colegas de todas as praças.

Sua participação será decisiva!

Link para acesso ao evento virtual:

https://us02web.zoom.us/j/83525513362?pwd=dExNaDROL282Y2xUbi9uM0M1bzNRdz09

(ID da reunião: 835 2551 3362 – Senha de acesso: 827048)


SP Informa 03 - 13/01/2022

A reunião sobre a lista de entrega das comissões e não assunção começa daqui a pouco. Não perca!

A pauta do encontro será a mobilização dos servidores públicos agendada para o dia 18 de janeiro e a lista eletrônica de entrega das comissões e das substituições, organizada em protesto contra a falta de isonomia da política salarial do governo.

O encontro contará com a presença de dirigentes nacionais do Sinal, da ANBCB e do SinTBacen.

Participe acessando esse link às 17 horas.


SP Informa nº 2 - 12/01/2022

Tire as suas dúvidas sobre a Reestruturação de Carreira, reajuste salarial e lista de entrega de comissões e não assunção, na reunião de amanhã, 13/1

Nos últimos dias, muitos colegas têm apresentado dúvidas quanto aos efeitos práticos da sua assinatura na lista de entrega de funções comissionadas e substituições eventuais.

Esses questionamentos, assim como outros que digam respeito ao calendário de mobilizações, assuntos debatidos na reunião entre o Sinal e o presidente da Autarquia Roberto Campos Neto, realizada nessa terça-feira, e o ato convocado para o dia 18/1 serão tratados no encontro dos servidores do Banco Central em São Paulo, agendado para amanhã, 13/1, às 17 horas.

O encontro contará com a presença de dirigentes nacionais do Sinal, da ANBCB e do SinTBacen.

Participe acessando esse link.


<< Anterior | 12345678 910111213141516171819 | Próxima >>