Edição 131 – 27/7/2021

Portaria marca lançamento do Programa de Gestão no BC; Sinal solicita audiências com Depes e SGP


O Departamento de Gestão de Pessoas, Educação, Saúde e Organização (Depes) do Banco Central publicou nesta segunda-feira, 26 de julho, a Portaria n.º 111.013/2021, que lança o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) para os servidores da Autarquia e estabelece procedimentos necessários à sua implementação.

O dispositivo detalha as etapas inerentes à Fase 1 do PGD, cujo início oficial se dará em agosto, com a validação dos Bancos de Atividades e proposição dos primeiros Planos de Trabalho para os servidores. De acordo com comunicado do BC (leia aqui), o objetivo é trazer “uma mudança de cultura, com mais transparência sobre o que é esperado de cada servidor”.

O Sinal analisa o regramento e em reunião, já solicitada, com o Depes nas próximas semanas, apresentará propostas de melhorias, tanto no que se refere à implementação quanto à execução do PGD. O Sindicato, ainda, vai requerer na tarde de hoje, 27, audiência com representantes da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), do Ministério da Economia, para discutir a Instrução Normativa 65/2020, que norteia os programas de gestão na Administração Federal.

Sugestões?

Você, servidor, tem sugestões para o aprimoramento do PGD? Queremos te ouvir. Envie propostas e comentários para o endereço mudarosinal@sinal.org.br e nos ajude a compreender melhor as demandas do corpo funcional da Autarquia.

Edições Anteriores
Matéria anteriorAlerta: Tentativa de golpe em servidores do BCB
Matéria seguinteGT do PASBC se reúne hoje. Não perca!