Edição 93 – 27/5/2022
O servidor do BC merece respeito!
O servidor do Banco Central merece respeito. Está mais do que na hora de o BC encaminhar proposta oficial ou dar início a mesa de negociação, com vistas a uma Reestruturação de Carreira ainda em 2022. Caso contrário, será inevitável a elevação das assimetrias entre o corpo funcional da Casa e carreiras congêneres, dando ainda mais ímpeto ao processo de desvalorização em curso.
Enquanto o governo acena com uma política salarial completamente discriminatória e outras categorias veem avanços em suas reivindicações, na Autarquia impera o silêncio. Omissão que contrasta, inclusive, com práticas apregoadas pela própria direção do BC. Conforme versa a Resolução BCB nº 90, de 26 de abril de 2021, “As políticas específicas relacionadas a aspectos de gestão de pessoas e as práticas em gestão de pessoas no Banco Central devem”, dentre outros pontos, “ser comunicadas de forma transparente, clara e tempestiva”.
De nossa parte, resta intensificar a greve e encorajar ainda mais colegas a integrarem o movimento. Vamos juntos construir um enfrentamento contundente.
Participe!
Hoje, 27 de maio, excepcionalmente, não haverá a Assembleia Geral Nacional (AGN) não deliberativa. A atividade será retomada na segunda-feira, 30 de maio, às 14h.