Edição 109 – 27/7/2016

Sexta, 29, é o último dia para cumprimento integral, pelo governo, do acordo assinado com os servidores do Banco Central


Contagem regressiva. A dois dias do prazo final para que a sanção presidencial do PLC 36/2016 assegure a integralidade do acordo salarial firmado com os servidores do BC, o Sinal segue trabalhando para que o projeto seja referendado tempestivamente e que todas as garantias constantes no texto aprovado pelo Legislativo vigorem.

Se não publicada a sanção até segunda, o governo estará em mora quanto ao reajuste firmado para primeiro de agosto.

A ameaça de veto à exigência de nível superior para ingresso no cargo de Técnico motivou ações do Sindicato junto à diretoria do BC, à Casa Civil e ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). A luta para que este passo significativo rumo à modernização da carreira de Especialista não seja, mais uma vez, barrado mobilizou também o corpo funcional da Autarquia.

Outra demanda pendente da negociação com o governo em 2015, o reajuste dos celetistas da ativa, continua nas mãos do MP, que pediu mais uma semana para que o novo Secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho no Serviço Público, Augusto Chiba, aprofunde o conhecimento sobre o assunto. O Sinal acompanha o andamento da solicitação.

É hora de manter-se vigilante e buscar a efetivação integral dos termos firmados!

Edições Anteriores
Matéria anteriorEscalada de restrições a direitos em curso no Legislativo; representações sindicais contra-atacam
Matéria seguinteCarta sobre editorial “Aumentar salário de servidores é incoerente”