Edição Extraordinária – 17/6/2021

28,86%: Direx do Sinal inicia discussões com Depes e PGBCB sobre abertura de mesa negocial


Representantes da nova Diretoria Executiva Nacional (Direx) do Sinal se reuniram pela primeira vez na tarde de hoje, 17 de junho, com representantes do Departamento de Gestão de Pessoas, Educação, Saúde e Organização (Depes) e da Procuradoria-Geral do Banco Central (PGBCB) para tratar do tema 28,86%.

O presidente nacional do Sinal, Fábio Faiad, começou a reunião expondo que a proposta inicial trazida pelo Sindicato é a abertura formal de uma Mesa de Negociação sobre os 28,86%. O chefe do Depes, Marcelo Cota, mostrou-se favorável à ideia, mas apontou alguns problemas que precisam ser resolvidos antes de tal abertura. Além disso, propôs a busca de soluções inovadoras para que haja avanços.

O representante da PGBCB, Dr. Flávio Ramos, salientou a importância de se analisar todo o histórico do tema, de se avaliar os fatos ocorridos nas tentativas anteriores e de se evitar a repetição de problemas. Fábio Faiad propôs, então, que Sinal, Depes e PGBCB fizessem um ciclo de, pelo menos, mais 4 ou 5 reuniões virtuais, a fim de discutir soluções para se abrir uma Mesa Formal de Negociação, o que foi aceito, tanto pelo Depes quanto pela PGBCB.

Avaliação da Diretoria Executiva do Sinal: a reunião foi muito boa. Embora ainda não haja a abertura formal da Mesa de Negociação, houve a disposição concreta do Depes e da PGBCB em continuar conversando para tentarmos chegar lá. Assim que uma nova reunião for marcada, divulgaremos para todos. A Diretoria Executiva do Sinal faz questão de registrar os agradecimentos ao chefe do Depes, Marcelo Cota, e ao representante da PGBCB, Dr. Flávio Ramos, pela boa vontade e pelo esforço apresentados.

Mais detalhes em relação ao encontro desta quinta-feira e aos 28,86% serão disponibilizados na reunião virtual sobre Ações Judiciais que ocorrerá na próxima segunda-feira, 21 de junho, às 16h, via Zoom, aberta a todos os filiados. O link para acesso à reunião será divulgado na edição desta sexta-feira, 18, do Apito Brasil.

Edições Anteriores
Tags: ,

Publicações Relacionadas:


Matéria anteriorSinalBH informa 029/2021 – NÃO SE ILUDA: REAJA!
Matéria seguinteErrata