Edição 182 – 27/10/2020

Acompanhe e participe das atividades do Dia do Servidor Público


É amanhã! Em referência ao Dia do Servidor Público, a quarta-feira, 28 de outubro, contará com eventos e mobilizações virtuais.

Às 10h30 começa a 6ª Conferência Nacional das Carreiras de Estado. Sob o tema “O Futuro do Serviço Público no Brasil”, o evento, promovido pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), receberá especialistas das áreas, política, jurídica, econômica e sindical, para debater uma série de temáticas relativas ao setor público, em suas variadas perspectivas e desafios.

A Conferência terá transmissão da página do Fonacate no YouTube.

Na sequência, às 17h, a seção regional do Sinal em Brasília promove seminário para discutir Reforma Administrativa e Autonomia do Banco Central. Participam o analista político Antônio Augusto de Queiroz, o consultor legislativo Luiz Alberto dos Santos, o presidente nacional do Sindicato, Paulo Lino, e a presidente regional, Andréia Medeiros. A transmissão será pelo Facebook e pelo YouTube do Sinal DF.

Acompanhe!

Mobilizações do funcionalismo também estão marcadas para a quarta-feira:

Representações regionais do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) promoverão atividades locais contra a reforma administrativa e os demais dispositivos que atacam e precarizam a Administração Pública.

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público promoverá um “twittaço”, às 19h. O objetivo é colocar a defesa do setor entre os assuntos mais comentados do Twitter. Para isso, é necessário que todos compartilhem, através de seus perfis na rede social, uma #hashtag a ser divulgada na edição de amanhã do Apito Brasil.

Participe!

Juntos, somos mais fortes.

Edições Anteriores
Matéria anteriorMobilizações e seminários virtuais na próxima quarta-feira, 28, marcam o dia do servidor público
Matéria seguinteEm nota, Fonacate rechaça estudo da CNI sobre o serviço público