Edição 181 – 26/10/2020

Mobilizações e seminários virtuais na próxima quarta-feira, 28, marcam o dia do servidor público


A próxima quarta-feira, 28 de outubro, é dia de celebrar o servidor, mas também de se mobilizar em defesa do futuro do serviço público.

A luta contra a reforma administrativa do governo, bem como a outros ataques e ameaças ao funcionalismo e, consequentemente, à sociedade brasileira será o mote do dia nacional de luta, indicado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Representações da classe em todo o país já definiram seus cronogramas de mobilização.

Na agenda de atividades em referência ao dia do servidor, ainda, dois seminários virtuais:

– Às 10h30, começa o ciclo de painéis da 6ª Conferência Nacional das Carreiras de Estado, promovida pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). O evento será transmitido pela página da entidade no YouTube. Saiba mais aqui.

– E, a partir das 17h, a seção regional do Sinal em Brasília promove o webinar Reforma Administrativa – Autonomia do BC, com a participação do analista político Antônio Augusto de Queiroz, do consultor legislativo Luiz Alberto dos Santos, do presidente nacional do Sindicato, Paulo Lino, e da presidente regional, Andréia Medeiros. O seminário será transmitido pelo YouTube e Facebook do Sinal-DF.

Acompanhe, compartilhe e integre as mobilizações.

Seu engajamento será decisivo nesta luta em defesa do serviço público.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPASBC: eleitos para o CG tomam posse na próxima semana; integrantes da atual gestão fazem balanço dos trabalhos
Matéria seguinteAcompanhe e participe das atividades do Dia do Servidor Público