Edição 53 - 14/4/2016

Agenda cheia no Sul


A Diretoria Executiva Nacional (Direx) do Sinal desembarcou nesta quarta-feira, 13 de abril, em Porto Alegre. A programação contou com um almoço, na sede da Asbac, junto aos servidores aposentados, bate-papo com o corpo funcional lotado na capital gaúcha e reunião com gestores do Programa de Assistência à Saúde do Banco Central (PASBC).

foto-apito_14_4_16

No início da tarde, no auditório do edifício sede da Autarquia em Porto Alegre, a Direx relatou sobre o andamento dos principais pleitos da categoria e recebeu demandas dos servidores locais. Entre outros pontos, em discussão, o PLP257/2016. O presidente nacional do Sinal, Daro Piffer, que classificou a medida como “risco real aos direitos da classe”, expôs o caráter cruel e explicitou como tem sido a luta travada contra a proposta em Brasília, que deve refletir nos estados. A paralisia da atividade parlamentar destes dias tem deixado parado os projetos de lei do reajuste salarial, já que nenhuma comissão foi até agora instalada na Câmara dos Deputados.

A reunião da última sexta-feira, 8, também esteve em debate. A Direx demonstrou insatisfação com a morosidade da Comissão Estratégica na resolução de algumas reinvindicações pontuais dos servidores.

Dominou a segunda parte do encontro o aumento da participação de todos nas decisões e ações do Sinal, em especial os aposentados.

Ao fim da tarde, reunião com representantes do Comitê Gestor do PASBC. A diretoria sindical inteirou-se das dificuldades presentes do plano, em especial o desequilíbrio financeiro antevisto para o ano. Os detalhes e as ações do Sinal serão definidos e brevemente informados.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPalavra do filiado
Matéria seguinteSe “Gabas” do nepotismo