Edição 009 - 16/03/2015

Assembleia Ato no dia 20 de março

Conforme divulgado no Apito Carioca nº 8, o Sinal-RJ convoca os servidores para a Assembleia Geral Regional Ordinária no próximo dia 20 de março, sexta-feira, no saguão da ADRJA. O objetivo dessa AGRO é submeter à aprovação dos filiados a contas do exercício de 2014 do nosso sindicato.

Além disso, o Conselho Regional do Rio entendeu que devemos aproveitar esse encontro para centrar na nossa campanha negocial deste ano com um Ato de mobilização da categoria.

Nessa Assembleia Ato, divulgaremos informações relativas às negociações tanto diretas com a administração do BCB (Mesa Seccional de Negociação), quanto às que estarão em curso nesse mesmo dia com o Ministério do Planejamento. Essas negociações de nível mais alto têm como referência a pauta unificada construída no Fórum dos Servidores Públicos. Os representantes do Sinal que lá estarão presentes devem apresentar nossas demandas e nos passar as informações mais atualizadas.

Lembrando, a pauta unificada construída no Fórum dos Servidores Públicos Federais definiu oito eixos principais para a campanha:

a) Índice linear de 27,3%;

b) Política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias;

c) Data-base em 1º de maio;

d) Direito à negociação coletiva (convenção 151 OIT);

e) Paridade salarial entre ativos e aposentados;

f) Aprovação imediata dos projetos de interesse dos servidores;

g) Retirada dos projetos do Congresso Nacional que atacam os direitos dos servidores; e

h) Isonomia salarial e de todos os benefícios entre os três poderes.


Nosso terceiro campo de luta na defesa dos servidores passa pelo Congresso Nacional, com a busca pela aprovação da PEC 555/2006, do PL 4434/2008, da PEC 56/2014 e pela rejeição das MP’s 664 e 665/2014. Em evento recente, servidores aposentados e pensionistas encheram o auditório Nereu Ramos, na Câmara de Deputados, em Brasília, na defesa da aprovação dessas medidas no Congresso, conforme divulgado pelo Apito Brasil nº 24 .

A nossa atuação cotidiana pela aprovação da PEC 147/2012 também tem trazido resultados importantes, como a sua aprovação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, com posterior encaminhamento para votação em plenário, nas duas casas.

Por último, e não menos importante, também responderemos as dúvidas sobre a atual situação dos processos judiciais em curso, em especial sobre o dos 28,86%.

Em resumo, este é o momento para nos atualizarmos sobre o resultado da atuação do Sinal nas diversas frentes em um ano em que o Governo parece querer impor a conta do ajuste fiscal sobre os que entregam à Sociedade serviços públicos essenciais para o seu bem estar. É também o momento de iniciarmos nossa mobilização, buscando passar a todos a urgência de nos unirmos em uma luta que não deve ser fácil, como várias anteriores, mas que pode ser vencida!

Juntos somos fortes!

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorBOLETIM ELEITORAL 003/2015
Matéria seguinte